UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.15º24º
|

Paraná

Com estrutura própria, Altônia tem mais uma estrada rural em transformação

Em 4,4 quilômetros foi realizado o alargamento de 7 metros e outros 4 quilômetros receberam cascalhamento em 5 metros de largura

Alargamento e cascalhamento da estrada Altônia, mais uma obra em parceria com a Itaipu Binacional
Alargamento e cascalhamento da estrada Altônia, mais uma obra em parceria com a Itaipu Binacional
Foto: Prefeitura de Altônia

ASSESSORIA/REDAÇÃO O Bemdito 29 de junho de 2020 18h27

A palavra de ordem em Altônia é trabalho. Os serviços de conservação e readequação das estradas rurais do município não param e seguem a todo vapor. Desta vez a via a receber investimentos é a Estrada Altônia, com readequação e conservação no trecho de aproximadamente 8,4 quilômetros.

Em 4,4 quilômetros foi realizado o alargamento de 7 metros e outros 4 quilômetros receberam cascalhamento em 5 metros de largura. Todo o trabalho está sendo realizado pela equipe do Pátio Rodoviário, com maquinário próprio do município, o que dispensa a necessidade de licitação e maiores gastos.

Os recursos utilizados vêm do convênio de conservação de solo e estradas celebrado com a Itaipu Binacional. A hidrelétrica repassa o valor para o custeio das horas máquinas e a administração municipal executa o serviço.

O prefeito Claudenir Gervasone comemora o resultado da integração de forças. “Se estivéssemos sozinhos, talvez não conseguiríamos algo na proporção do que estamos conseguindo fazer na Estrada Altônia e em outras vias do município, como a Paredão. O apoio da Itaipu é muito importante”.

Em uma extensão de 8.140 metros, com 5 metros de largura, a Estrada Paredão recebeu cascalhamento e o trânsito ganhou nova dinâmica para o escoamento da produção do campo, o que pode ser conferido nesses dias de chuvas.

 

 

Comente

Leia também

POSITIVO
DUDU LANCHES
LAB
MORENA
AUTENTIC

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
INSTALCOM
SENAC
CASTELO MULTIMARCAS
NOSSA SENHORA
CASA TOESCA