UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.15º27º
|

Paraná

Começa nesta sexta mais uma edição do rodeio Jaguariuninha, em Pérola

Não haverá cobrança de entrada e estacionamento. Confira mais detalhes na reportagem

Foto: Reginaldo Rodrigues

O Bemdito 13 de fevereiro de 2020 18h58

Neste final de semana acontece em Pérola mais uma edição do Jaguariuninha Rodeo Fest. O evento começa nesta sexta-feira (14) e segue até domingo (16). O rodeio, que já tradição em Pérola, conta com entrada e estacionamento gratuito todas as noites. O evento vem atraindo cada vez mais pessoas, além de profissionais conhecidos do rodeio, como boiadas e competidores – entre eles, vários campeões.

Alex Junior da Silva Santos, mais conhecido em Pérola e pelo Brasil como ‘Chicão Salva-Vida’, e seu irmão Anderson Santos, o ‘Pingo’, sedenheiro da Cia Máfia do Boi, estão organizando o rodeio em sua chácara.

O rodeio inicia às 21h de sexta, com cerimônia de abertura, benção, apresentação dos competidores (cerca de 70) e depois as montarias. No sábado a programação começa às 20h. Tem rodeio infantil em carneiros (com a Cia VH de Rodeios em Carneiros e o locutor mirim Vinicius Araújo) e às 21h acontecem as montarias profissionais em touros.

No domingo a programação conta com pega do garrote às 16h. A partir das 20h começa a semifinal do rodeio. Sem seguida os melhores peões disputam a final e, ao término, acontece a entrega da premiação. As provas da pega do garrote e rodeio em carneiros também contarão com premiação.

O campeão das montarias em touros ganhará uma motocicleta e acesso em duas etapas da Ekip Rozeta. O segundo lugar ganha um prêmio em dinheiro e um convite para Copa Radade de Rodeio (Radade Rodeo Cup). Os classificados do terceiro ao quinto lugares receberão premiação em dinheiro e do sexto ao décimo colocados o prêmio será uma calça da Old Country.

O Jaguariuninha Rodeo Fest acontece na propriedade conhecida como Jaguariuninha. A chácara está localizada na margem da rodovia entre Pérola a Xambrê, cerca de 2km distante de Pérola.

Os rodeios amador e profissional são tradição em Pérola, cidade que revelou vários cowboys para o Brasil e o Mundo, entre eles o Fabiano Vieira (Armandinho). Além do Jaguariuninha Rodeo Fest, entre os dias 1º a 6 de setembro acontece a 17ª ExpoPerola.

Prova da pega no garrote

Algumas das crianças que disputam o rodeio em carneiro

Integrantes da organização e profissionais do rodeio

Alex Junior da Silva Santos, o ‘Chicão Salva-Vida’, um dos organizadores

(Informações: Reginaldo Rodrigues/ Revisão: OBemdito)

 

 

Comente

Leia também

AUTENTIC
DUDU LANCHES
Casa do encanador
Ks motos
MORENA
LAB

Mais lidas

SENAC
CASTELO MULTIMARCAS
INSTALCOM
AGRO_E_PET_FAZENDAO
CASA TOESCA