UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.20º30º
|

Paraná

Altônia e São Jorge fazem acordo e comércio deve reabrir em 1º de abril

Os prefeitos das duas cidades se reuniram com lideranças nesta quinta e entraram em acordo

Foto: Assessoria

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 26 de março de 2020 19h54

Os prefeitos de Altônia, Claudenir Gervasone, e de São Jorge do Patrocínio, Jose Carlos Baraldi, se reuniram nesta quinta-feira (26) para organizar novas medidas relacionadas com a reabertura dos comércios das cidades. Participaram da reunião também as lideranças da sociedade civil organizada e empresários.

Gervasone publicou novas orientações sobre a abertura de comércios na cidade. De acordo com o novo decreto, o decreto que era vigente foi prorrogado até 31 de março. Com isso, podem abrir apenas os serviços considerados essenciais, tais como mercados, farmácias, padarias, postos de gasolina, distribuidoras de água e gás.

O comércio em geral deve permanecer fechado até o dia 31 de março. A reabertura está prevista para 1º de abril, quando deve ser publicado novo decreto com outras normativas – caso não haja mudanças até lá.

O futuro decreto (que deve ser publicado dia 1º/4), deve informar sobre a reabertura do comércio, com horário limitado das 9h às 18h. Além disso, a expectativa é de que traga restrições e medidas de prevenção, entre elas, a obrigatoriedade de manter recipiente com álcool gel na porta e contingenciamento. As indústrias poderão funcionar das 7h30 às 18h, com intervalo de almoço.

De acordo com o Secretário de Comunicação de Altônia, Claudemir Caetano, o contingenciamento deve prever a possibilidade de entrada de apenas 10 pessoas por vez em estabelecimentos de maior porte, ou de 2 a 5 pessoas em empresas de menor porte.

Além disso, haverá orientações da Secretaria Municipal de Saúde e fiscalização da Guarda Municipal, Polícia Militar e do comitê de fiscalização.

As escolas e Centros Municipais de Educação Infantil seguem fechados – ainda não há data prevista para reabertura.

As mesmas medidas devem ser tomadas por Jose Carlos Baraldi.

Confira o decreto de Altônia abaixo:



Comente

Leia também

MORENA

Mais lidas

RDR
TUCCA
ANHAGUERA
SUCULENTA
BELLA