UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.20º29º
|

Paraná

Empresa não realiza serviço e trecho entre Umuarama e Xambrê fica sem reparos, diz DER

Os buracos da rodovia PR-489 revolta cada mais os motoristas que transitam pelo local

Foto: Arquivo OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 18 de janeiro de 2020 17h15

O trecho entre Umuarama e Xambrê na PR-489 é alvo de críticas de vários motoristas que transitam pelo local, por conta dos buracos existentes na pista.

No último dia 26 de dezembro um motociclista chegou a ficar ferido após um carro que estava a sua frente tentar desviar de um buraco. Ele precisou de atendimento dos bombeiros e foi encaminhado ao hospital. Relembre aqui.

A assessoria de imprensa do Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER/PR) foi questionada pelo OBemdito e o órgão afirmou que o trecho está contemplado no lote 14 do programa Conservação de Pavimentos do DER/PR. No entanto, conforme a assessoria, a empresa contratada para atuar no lote não realizou os serviços previstos, o que levou o DER a rescindir o contrato.

Segundo a assessoria, o departamento busca contratar outra empresa classificada no processo licitatório a fim de que os serviços sejam retornados o mais breve possível.

O programa do DER/PR prevê serviços de remendos superficiais e profundos, reperfilagem, microrrevestimento, melhorias no sistema de drenagem e na sinalização. De acordo com o departamento, neste lote serão atendidos 275 quilômetros de estradas, um investimento de R$ 44,7 milhões.
 

Comente

Leia também

AUTENTIC
LAB
MORENA
DUDU LANCHES

Mais lidas

SENAC
AGRO_E_PET_FAZENDAO
INSTALCOM
CASTELO MULTIMARCAS
NOSSA SENHORA
CASA TOESCA