UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.22º36º
|

Paraná

Escritor de Altônia lança livro sobre transtornos de aprendizagem em Umuarama

A obra traz estratégias para o trabalho em sala de aula com alunos que possuem transtornos de atividades

Foto: Danilo Martins/OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 12 de dezembro de 2019 15h29

O morador de Altônia, Fábio dos Santos Oliveira, lançou na tarde desta quinta-feira (12) o livro ‘Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem: estratégias para o trabalho em sala de aula’. O lançamento ocorreu no Sesc de Umuarama.

Fábio é licenciado em Pedagogia e Sociologia, mestre em Educação pela Universidade Aberta de Portugal e especialista em Educação Especial, Psicopedagogia Institucional e Clínica. O livro escrito por Fábio tem a intenção de debater os transtornos de aprendizagem e trazer orientações sobre como trabalhar em sala de aula com os alunos que possuem dificuldades de aprender.

A obra traz um debate teórico e prático com várias dicas de atividades. Atualmente, Fábio trabalha em uma clínica de psicopedagogia, mas ele já tem bagagem de docente em escolas municipais e estaduais.

A ideia do livro surgiu após ele ouvir queixas de professores que não sabiam como trabalhar com os alunos que tinham algum tipo de transtorno de aprendizagem. A partir de então, ele teve o intuito de transmitir o conhecimento que tinha na área para que mais pessoas pudessem colocá-lo em prática.


“Eu sabia de várias dificuldades e os professores me pediam algumas ideias de exercícios. Foi quando decidi que poderia fazer o livro”, diz Fábio. Esse é o primeiro livro escrito pelo autor. Voltado para profissionais da educação, a linguagem da obra também é acessível para pais e demais pessoas interessadas no conteúdo. Para a construção do produto literário, Fábio trabalhou por aproximadamente nove meses.

“Como é meu primeiro livro, quis que fosse do meu jeito, com a capa colorida... É uma sensação muito boa poder realizar esse sonho de escrever um livro”, ressalta. A editora que publicou a obra foi a Querigma. O intuito do escritor agora é continuar desenvolvendo a pesquisa para fazer livros que contenham individualidades de cada transtorno, como a hiperatividade, dificuldade de atenção, dislexia etc.

As pessoas interessadas em adquirir o livro podem entrar em contato com Fábio pelo telefone (44) 99992-6812. Há também a opção de comprar através da editora, pela internet.

Comente

Leia também

MORENA TOP LIFE
BELLA ESTÉTICA
LAB
kumon-agora

Mais lidas

FANCAR
PLACAS MIRANDA
PANVEL
TUCCA
VENEZA
UNINTER
FAZENDAO SEMANA
FAZENDÇAO SHOW
WHYSKRITORIO