UmuaramaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.22º28º
|

Paraná

Fiscalização fecha bares e tabacarias com aglomerações em Maringá

Com disparada de casos positivos de Covid, fiscalização a festas clandestinas, bares e outros estabelecimentos que descumprem normas foi intensificada

Foto: Divulgação

REDAÇÃO O Bemdito 21 de novembro de 2020 09h07

O Grupo de Gestão Integrada sobre Coronavírus (GGI) passou a fiscalizar de forma mais intensa festas clandestinas, bares e outros estabelecimentos que descumprem horários de funcionamento conforme decretos municipais em prevenção ao coronavírus. Casos são denunciados pela comunidade. "Vamos agir de forma mais enérgica os locais onde há aglomeração de pessoas e contra quem descumpre as normas de prevenção", anuncia o prefeito em exercício Edson Scabora. 

Participam das ações as secretarias da Prefeitura, Guarda Municipal e Polícia Militar. São vistoriados bares, lanchonetes, restaurantes, lojas de conveniência, lojas de disque-cerveja, tabacarias e outros estabelecimentos. Há uma agenda para verificação de festas clandestinas, conforme denúncias e divulgação dos eventos já feitas pela internet. 

Também é verificado o cumprimento da lei sobre restrições de consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos (praças, quadras esportivas, calçadas, ruas, avenidas, largos, ciclovias, linhas férreas, pontes, estacionamentos, entre outros). A lei foi aprovada em julho pela Câmara de Vereadores para apoiar fiscalização da prefeitura durante pandemia do coronavirus. Com isso, é proibido consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos entre 22h e 8h do dia seguinte. 

Entre a noite de sexta (20) e madrugada deste sábado (21), vários estabelecimentos que desrespeitavam regras de distanciamento e horário de funcionamento foram fechados. As aglomerações ainda devem resultar em multas. 

A exemplo de outras cidades, Maringá convive com a possibilidade de colapso no sistema de saúde, com a ocorrência de centenas de casos positivos nos últimos dias.

colaboração: GMC Online e prefeitura

Comente

Leia também

SALGADINHO PC - 30D
RADCENTER 6 MESES
ADVENTISTA 2 MESES

Mais lidas

SENAC PC - 30D
SEXSHOP PC - 30D
PANVEL
TUCCA