UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.21º31º
|

Paraná

Governo entrega vans para Prefeituras da região transportarem pacientes

Foram entregues nesta terça-feira 45 veículos

Foto: Agência Estadual de Notícias

O Bemdito 23 de fevereiro de 2021 21h30

O Governo do Estado deu prosseguimento ao processo de modernização da frota de veículos que atende o sistema público de saúde do Paraná. O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou nesta terça-feira (23), em ato no Palácio Iguaçu, 46 vans que vão auxiliar no transporte de pacientes em 45 municípios paranaenses, indicados por meio de emendas parlamentares da bancada estadual. O investimento com recursos próprios da Secretaria de Estado da Saúde foi de R$ 7,82 milhões.

Na região Noroeste, 13 cidades foram contempladas com os novos veículos. Os municípios que receberam as vans são: Peróla, Goioerê, Cidade Gaúcha, Araruna, Janiópolis, Luiziana, Guaporema, Japurá, Jussara, Rondon, Guairaçá, Loanda e Marilena.

“O objetivo do Estado é atender a população, fortalecer a saúde nos municípios com bons equipamentos. Um investimento de quase R$ 8 milhões na descentralização da saúde, garantindo mais segurança para aquele paciente que precisa viajar em busca de atendimento médico”, destacou. “Trabalhamos em parceria com os municípios para garantir todo o suporte necessário”, completou o governador.

Ratinho Junior ressaltou que a cessão das vans é a primeira ação de um grande pacote de investimento na área da saúde programado pelo Estado para 2021. Lembrou que nos próximos meses serão entregues outros 1.500 automóveis de passeio para reforçar o programa de assistência de saúde da família. “Será o maior repasse de veículos para a saúde da história do Paraná”, disse.

Outro ponto destacado pelo governador é o início do projeto de construção de nove centro de especialidades médicas em diferentes regiões do Paraná. A intenção, reforçou, é dar início às obras ainda neste ano. “Será um novo processo no planejamento de regionalização do atendimento médico no Estado. É inconcebível a pessoa ter de esperar para receber uma consulta especializada. Esses centros médicos vão diminuir as filas e ampliar a oferta de serviços da saúde”, afirmou Ratinho Junior.

PODERES

Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto destacou a sintonia entre os Poderes, com a Assembleia Legislativa participando diretamente da escolha dos municípios contemplados através de emendas parlamentares. Ele lembrou, inclusive, que as cidades de Floraí, Ângulo, Jussara, Japurá, Assaí e Ampére já haviam retirado os veículos e estavam usando os utilitários nas necessidades do dia a dia.

“Somos uma administração municipalista por orientação direta do governador Ratinho Junior. Fui prefeito de Apucarana e sei bem como vans como essas que estão sendo entregues facilitam a vida da população”, disse.

(Redação e Agência Estadual de Notícias)

 

 

Comente

Leia também

WSD PC - 30D
LABMAX PC
PARCEIRO DESKTOP - 90D
RADCENTER 6 MESES
CAIUA PC - 90D

Mais lidas

JAPA PC - 30D
PANVEL
AÇAI PC - 30D
SALLA CONTAINER PC - 30D
UTILAR PC - 30D
TUCCA