UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.22º27º
|

Paraná

Graduandos da UEM podem solicitar transferência interna entre dias 11 e 15

Edital da DAA trata de mudança de curso, turno e câmpus para estudantes de graduações presenciais da UEM

Foto: Assessoria UEM

O Bemdito 13 de janeiro de 2021 11h04

Segue até sexta-feira (15) o prazo para que alunos das graduações presenciais da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com matrículas regulares ou trancadas, solicitem gratuitamente à Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) o procedimento de transferência interna, caso desejem mudar de curso (exceto para ingresso em Medicina e outros 13 cursos), turno ou até mesmo de câmpus.

Conforme o edital publicado na segunda-feira (11), a solicitação deve ser feita totalmente on-line neste link. Caso seja posteriormente aceita, a transferência se efetivará automaticamente para o ano letivo de 2021 a data de início do calendário ainda não foi estabelecida pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP-UEM). No entanto, a DAA-UEM relembra que o segundo semestre acadêmico de 2020 começará na próxima segunda (18).

A transferência interna é uma das formas possíveis de ingresso especial na graduação e é permitida que seja feita uma única vez por estudantes da UEM. O resultado das solicitações deferidas e indeferidas de transferência interna de universitários das graduações presenciais para o ano letivo de 2021 será publicado em 1º de fevereiro no site da DAA.

Ainda neste semestre haverá outras possibilidades de entrada na graduação da UEM sem ser pelo vestibular nem mediante o Processo de Avaliação Seriada (PAS). Uma delas é a transferência interna para graduandos da educação a distância (EAD), ainda não iniciada. Conheça as demais:

Transferência externa (quem ainda não estuda na UEM, mas é aluno de graduação em instituição pública, privada ou estrangeira): o edital com as vagas disponíveis será publicado no site da DAA em 3 de fevereiro.

Portador de diploma de curso superior (graduado, pela UEM ou não, que queira ingressar em nova habilitação ou novo curso): o edital com as vagas disponíveis será publicado no site da DAA em 11 de março.

Reingresso de aluno desligado (quem se desligou da UEM e pretende voltar em nova habilitação ou novo curso): o edital com as vagas disponíveis será publicado no site da DAA em 21 de junho.

(Assessoria UEM)

 

 

Comente

Leia também

RADCENTER 6 MESES
LABMAX PC
ADVENTISTA 2 MESES

Mais lidas

SEXSHOP PC - 30D
PANVEL
SENAC PC - 30D
TUCCA