UmuaramaDia de sol com aumento de nuvens a partir da tarde. Não chove.20º
|

Paraná

Médico atende pacientes no plantão mesmo sabendo que estava com coronavírus

Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná. Caso aconteceu em Colombo

Foto: Prefeitura de Colombo

ASSESSORIA O Bemdito 2 de junho de 2020 18h10

Em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, o Ministério Público do Paraná (MPPR) a partir da 6ª Promotoria de Justiça da comarca, apresentou denúncia criminal contra um médico do município que foi trabalhar mesmo sabendo que estava infectado com coronavírus. O MPPR requer a condenação do profissional de saúde pelos crimes de infração de medida sanitária preventiva e omissão de notificação de doença, passíveis de detenção e multa.

Conforme relata a Promotoria de Justiça na denúncia, o profissional de saúde havia testado positivo para a Covid-19 no dia 13 de abril. No dia 15, foi trabalhar normalmente, atendendo pelo menos nove pessoas durante plantão em unidade de saúde no bairro Alto Maracanã. Apenas ao final do expediente comunicou aos colegas que estava infectado e que precisaria de um atestado para faltar ao trabalho nos dias seguintes, mesmo já tendo um atestado emitido dias antes para justificar ausência em outro trabalho num posto de saúde de Itapoá, no litoral de Santa Catarina.

Como resume o MPPR, o servidor, “com vontade livre e consciente, ciente da ilicitude e reprovabilidade de sua conduta, infringiu determinação do poder público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa”. A Promotoria de Justiça reforça que “os crimes foram cometidos por ocasião de calamidade pública nacional, decorrente da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19)”.

Comente

Leia também

MORENA
DUDU LANCHES
POSITIVO
LAB
AUTENTIC

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
SENAC
INSTALCOM
CASTELO MULTIMARCAS
NOSSA SENHORA
CASA TOESCA