UmuaramaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.19º29º
|

Paraná

Mesmo com consulta em Curitiba, cirurgia do garotinho Otto terá de ser feita em SP

Doações ainda não chegaram nos 50% da meta por isso amigos e familiares continuam a mobilização

Foto: Arquivo da família

REDAÇÃO O Bemdito 18 de fevereiro de 2020 11h32

O garotinho Otto Zambão, de Pérola, terá de fazer a cirurgia para combater o craniofaringioma em São Paulo. Mesmo após a consulta médica em Curitiba, no hospital Pequeno Príncipe, não foi possível conseguir a cirurgia gratuitamente pois não há especialistas aptos a realizar a operação. A campanha de arrecadação, portanto, continua.

A meta é atingir R$ 202 mil e até agora, esta segunda-feira (18) ainda não havia chegado até a metade. Além das doações feitas na conta-poupança (veja abaixo) também está sendo vendida a rifa de uma novilha por R$ 5. Para ajudar basta ligar (44) 9 9975-5836 ou (44) 9 9909-0774.

As informações desencontradas continuam circulando na internet. Muita gente acredita que a cirurgia do garotinho tinha sido viabilizada pela prefeitura, mas isso não aconteceu e como a doença é grave, quanto antes Otto fazer a cirurgia, menos riscos ele corre.

A doença do garotinho não tem tratamento com medicamentos e as dores de cabeça são frequentes. “Com muita oração as dores diminuíram, mas é duro a gente ver o filho chorando, saber qual é o remédio para curar e não poder pagar”, lamenta o pai Odacir Zambão.

Qualquer valor pode ser doado para o garotinho e, além disso, muita gente também tem ajudo com doações de produtos, que são vendidos depois e o dinheiro guardado. “Eu quero agradecer muito a todos os pais que vêm nos ajudando que não precisa sentir na pele para ver o que nós estamos passando, eu quero agradecer de coração a todas essas pessoas. Nessas horas a gente vai fazer o que? Só confiar em Deus e buscar ajuda do povo”, diz Zambão.

Para contribuir basta depositar na conta abaixo:

Caixa Econômica Federal

CPF: 798.679.362-72

Número da agência: 0570

Número da conta: 00040195-3

Comente

Leia também

MORENA
LAB

Mais lidas

RDR
TUCCA
ANHAGUERA
SUCULENTA
BELLA