UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.13º28º
|

Paraná

Mesmo sem casos suspeitos de coronavírus, Alto Piquiri monta posto de monitoramento

Ação é uma medida preventiva para diminuir o risco de contágio pela Covid-19

Foto: Colaboração/OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 25 de março de 2020 13h25

A prefeitura de Alto Piquiri montou um posto de monitoramento no acesso principal à cidade e isolou as outras entradas para controlar o fluxo de pessoas. A ação é uma medida para diminuir o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

O comércio da cidade está fechado por tempo indeterminado e foi criado um protocolo para diminuir o número de pessoas nas unidades básicas de saúde. O centro de recreação dos idosos agora abriga um ambulatório contra a dengue e quem precisa de atendimento no postinho é recebido do lado de fora. Dependendo da demanda, a pessoa não precisa entrar, já que os funcionários estão orientados a resolver a situação sem que o usuário tenha que ocupar o espaço.

Alto Piquiri não tem nenhum caso suspeito ou confirmado do coronavírus, mas quem chegou de lugares como Curitiba, São Paulo, Inglaterra e Estado Unidos está sendo monitorado pelas equipes da vigilância sanitária.

No posto de monitoramento o esquema funciona assim: o carro é parado e os ocupantes respondem alguns questionamentos da equipe. É feito a medição de temperatura corporal e se tudo estiver dentro do permitido, o veículo é liberado. “Para quem vem de fora é necessário informar o endereço e a finalidade da visita e com esses dados as pessoas são monitoradas pela vigilância”, explicou o prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Cardoso a OBemdito.

Neste momento as ações adotadas por prefeitos e governadores servirá para evitar o contágio, mas o número de pessoas infectadas só deve aparecer dentro de 15 dias. “Por isso estamos tomando essas medidas preventivas e pedindo para que a população fique em casa”, argumenta o administrador.


Comente

Leia também

LAB
MORENA

Mais lidas

RDR
TUCCA
ANHAGUERA
SUCULENTA
BELLA