UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.17º23º
|

Paraná

Moradora de Cruzeiro do Oeste faz mesa solidária e doa alimentos para pessoas carentes

Ação começou na sexta-feira e já ajudou dezenas de pessoas

Foto: Arquivo pessoal

REDAÇÃO O Bemdito 2 de abril de 2020 18h51

Em Cruzeiro do Oeste, Dalci de Lima, 53 anos, decidiu agir para ajudar quem mais precisa. Durante a pandemia de coronavírus, ela iniciou o projeto “mesa solidária”, que atende pessoas que passam por insegurança alimentar na cidade.

Para isso, na última sexta-feira (30), pegou os mantimentos que tinha em casa e colocou na calaçada, em cima de uma mesa. Um cartaz dava as instruções para que as pessoas pegassem o que fosse necessário e agradecessem a Deus.

“Hoje eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo. O que eu faço é pouco, mas é uma inspiração que veio de Deus. Não adianta a gente ficar indo em rede social e criticar as pessoas, temos que fazer algo”, disse à reportagem de OBemdito, por telefone nesta quinta-feira (02).

Depois das primeiras doações, a coisa começou a funcionar em via de mão dupla: quem pode doar coloca alimentos e itens de higiene na mesa, quem precisa pega. Para não constranger as pessoas ela fechou a frente da casa e conforme o que está para doação acaba, a Dalci abastece ao longo do dia.

“Agora mesmo passou uma pessoa aqui e bateu palmas porque não tinha nada. Eu pedi para ela voltar mais tarde porque Deus ia providenciar algo. Logo em seguida passou uma mulher e fez uma grande doação de alimentos, por isso só tenho a agradecer”, contou, chorando de alegria.

Não há protocolo para ajudar ou ser ajudado. Basta deixar o que quer doar (inclusive roupas e calçados) e basta pegar o que é necessário.

A mesa solidária fica nos em frente à casa de Dalci, na rua Professora Soédina de Fátima Vieira de Souza, fundos da ABB, em Cruzeiro do Oeste.

Embora não haja necessidade de agendar doações, caso seja preciso é possível entrar em contato por telefone com Dalci, por meio do número (44) 99934-4135.

 

 

Comente

Leia também

MORENA
PATRICIA DESPACHANTE
AUTENTIC
CALCE FÁCIL
PREFEITURA UMUARAMA
LAB

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
ACIU