UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.20º30º
|

Paraná

Otto recebe alta, mas como ônibus não circulam em SP a família não sabe quando voltará

Em São Paulo estão proibidas as circulações de ônibus para fora do Estado para evitar contaminação por coronavírus

A família antes de viajar para São Paulo
A família antes de viajar para São Paulo
Foto: Arquivo da família

REDAÇÃO O Bemdito 26 de março de 2020 11h19

O desafio é grande em manter uma criança de dois anos distraída dentro de um quarto de hotel, mas é justamente isso que os pais do garotinho Otto Zambão estão fazendo enquanto estão em São Paulo, onde o menino passou por uma cirurgia para eliminar um tumor na cabeça. O procedimento aconteceu no hospital Sírio-Libanês.

Nesta quarta-feira (25) o menino teve a consulta de retorno e recebeu alta definitiva. Ele está bem, mas agora há outro problema para a família: retornar para Pérola, onde moram.

Em São Paulo, as medidas para conter o avanço do coronavírus tanto no Estado quanto na cidade são muito amplas. Além do isolamento, os ônibus interestaduais, por exemplo, não podem circular, por isso não há previsão de quando a família poderá voltar para o Paraná.

Concomitantemente, como Otto está no pós-cirúrgico, também os pais evitam contatos externos para não o expor a Covid-19. Eles estão mantendo a rotina dentro do quarto, com TV e brincadeiras para entreter o menino.

RIFA

Em decorrência do coronvírus o sorteio da rifa que foi organizada para angariar verba para cirurgia foi adiado. Ele estava previsto para ocorrer neste domingo (29), mas como o avô do garotinho não conseguiu recolher todos os canhotos por causa do isolamento, uma nova data será anunciada.

Relembre a história de Otto aqui.

Comente

Leia também

MORENA

Mais lidas

TUCCA
RDR
ANHAGUERA
SUCULENTA
BELLA