UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.17º23º
|

Paraná

Padaria de São Jorge do Patrocínio doa pães para quem não pode pagar

Ação tem repercutido nas redes sociais e chamou atenção dos moradores da cidade

Foto: Arquivo pessoal

REDAÇÃO O Bemdito 4 de abril de 2020 09h14

Todo fim de tarde é a mesma coisa: em frente à Padoka, em São Jorge do Patrocínio, ficam as sacolas de pães franceses. Quem quiser levar para casa, mas não tem condições de pagar, pode pegar, sem custo algum.

As doações começaram a ser feitas há um mês. Os proprietários do local Anderson e Simone Ferraregi têm o hábito de fazer doações. Antes, no entanto, eles levavam nas casas de algumas famílias duas vezes pode semana.

“A gente fazia sempre uns 200 pães a mais para essas doações, mas depois notamos que sobrava muita coisa aqui na padaria e decidimos, ao invés de duas vezes por semana, doar todo dia”, explica Anderson a OBemdito.

Os pães para doação não sobram. Tudo que é disponibilizado é retirado por aqueles que mais precisam. As sacolas têm de cinco a oito pães, o suficiente para uma família fazer uma refeição.

Além dos pães, eventualmente, também há doações de outros produtos, como pão de forma, roscas doces etc., cujo prazo de validade de aproxima. “Antes de vencer a gente mesmo já organiza e coloca ali na frente para as pessoas pegarem”, diz.

São doados semanalmente, no mínimo, 500 pães. Ação importante em temos de coronavírus. “Acho que está difícil para todos, para nós também está. Mas a gente tenta sempre ajudar ao próximo”, conta o proprietário.

Pão que alimenta o corpo e traz agradecimentos. Certa vez, na cesta, o casal encontrou uma medalhinha de São Bento."Nós somos muito religiosos, muito católicos e achei que foi uma forma de gratidão", fala Simone.

 

Comente

Leia também

PREFEITURA UMUARAMA
MORENA
AUTENTIC
PATRICIA DESPACHANTE
LAB
CALCE FÁCIL

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
ACIU