UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.10º25º
|

Paraná

Parque em Cruzeiro do Oeste recebe status de Unidade de Conservação Ambiental

Um estudo detalhado foi feito para regularizar a documentação do espaço, que propiciou a mudança de status

Foto: Assessoria Prefeitura

ASSESSORIA/REDAÇÃO O Bemdito 23 de maio de 2020 10h55

O Parque Municipal João Ferreira, em Cruzeiro do Oeste, passou a ser uma Unidade de Conservação Ambiental. Embora seja um patrimônio importante para o município, sua documentação estava incorreta, constando ainda como lotes residenciais. Este fator prejudicava a viabilidade para cadastrá-lo como unidade de conservação.

Sob gestão da prefeita Helena Bertoco, o Departamento de Meio Ambiente, chefiado pelo biólogo Éder Rubias, realizou um estudo detalhado durante quatro meses. Através deste trabalho foram realizadas as unificações dos lotes e o protocolo que viabilizou a transformação do Parque Municipal em Unidade de Conservação Ambiental.

Esta mudança de status ecológico trará benefícios ambientais para a cidade, além do aumento na arrecadação do ICMS Ecológico, acarretando repasses financeiros significativos para o município.

Além do Parque Municipal João Ferreira, Cruzeiro do Oeste conta com mais duas áreas de reserva natural que foram atualizadas.

A prefeita Helena Bertoco agradece a Eudes Tonelli, que agilizou a documentação necessária e ao secretário de estado e desenvolvimento, Márcio Nunes, que está priorizando Cruzeiro do Oeste para revitalização do Parque Municipal João Ferreira com a verba de R$ 1,5 milhão, que impulsionará o turismo, movimentando a economia e alavancando o crescimento do município.

Comente

Leia também

AUTENTIC
PATRICIA DESPACHANTE
MORENA
PREFEITURA UMUARAMA
LAB

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
SUCULENTA