UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.16º22º
|

Paraná

Pescador pega jaú de 63 quilos em Porto Cobrinco, em Icaraíma

Foram necessários dois homens para tirar o bicho da água

Foto: Arquivo pessoal

REDAÇÃO O Bemdito 18 de setembro de 2019 11h27

Na manhã desta quarta-feira (18) um pescador de Porto Cobrinco, em Icaraíma, pegou um jaú de 63 quilos. O fato ocorreu no rio Ivaí.

O peixe foi fisgado com armadilhas deixadas na terça-feira (17) pelo pescador profissional Abel de Souza. Quando foi checar o equipamento nesta manhã, ele viu o ‘peixão’.

Como o animal era muito grande havia riscos e foi necessária a ajuda do irmão de Abel, que também é pescador, para retirar o peixe da água. A ‘luta’ durou mais de trinta minutos.

Para transportar o jaú até a casa onde vive, Abel teve de usar o porta-malas do carro. Durante a retirada do peixe os vizinhos pararam para fazer fotos e vídeos, tanto que o fato já repercute nas redes sociais.

De acordo com Noel de Souza, irmão de Abel, o peixe deverá ser vendido pois não há espaço suficiente para armazenamento em casa. “No freezer não cabe, então vamos vender. Já houve propostas de R$ 500. Vamos ver”, revela.

Esta não é a primeira vez que os irmãos pegam um peixe de tão pesado. Em outra ocasião eles pescaram um pintado de 35 quilos.

A carne do jaú é mais gordurosa do que a do pintado, por isso o preço do quilo é mais baixo, menos de R$ 10. Mas a satisfação de ter uma história com esta, vale mais. “Não é história de pescador, não. As fotos estão aí”, conta Noel, aos risos.



Comente

Leia também

MORENA
DUDU LANCHES
LAB
AUTENTIC

Mais lidas

CASTELO MULTIMARCAS
SENAC
INSTALCOM
AGRO_E_PET_FAZENDAO
NOSSA SENHORA
CASA TOESCA