UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.10º25º
|

Paraná

PM salva bebê de 3 meses que estava engasgado, em Cruzeiro do Oeste

Uma policial de folga, que reside perto da casa da família, realizou a manobra para desobstrução das vias e o bebê voltou a respirar

Foto: Arquivo OBemdito

ASSESSORIA 7º BPM/REDAÇÃO O Bemdito 22 de maio de 2020 15h38

Uma policial militar que estava em horário de folga ajudou a salvar um bebê de 3 meses que estava engasgado em Cruzeiro do Oeste. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (21), por volta das 20h30.

A solicitante ligou à central de emergências da Polícia Militar PM) e informou que sua filha estava engasgada com leite materno. A mãe disse que uma policial militar que mora perto de sua residência estava indo até o local. Prontamente uma equipe também foi até o endereço, onde encontrou a Soldado Damaceno que estava com a criança nos braços, realizado uma manobra de desobstrução das vias.

O bebê voltou a respirar e a equipe aguardou a chegada do Samu, que realizou o primeiro atendimento médico à criança e a encaminhou ao hospital.

Conforme a PM, é importante lembrar que quando uma criança engasga os pais costumam ficar desorientados, pelo susto, e muitas vezes não sabem como proceder. Os episódios de engasgo podem ser muito graves se não forem resolvidos com agilidade.

Por isso, sempre que necessário é possível acionar a Polícia Militar, que estará pronta para ajudar, seja em horário de serviço ou não, como neste caso em que a Soldado Damaceno honrou seu juramento e, com seu gesto de bravura, salvou a vida da criança.

 

Comente

Leia também

LAB
AUTENTIC
PREFEITURA UMUARAMA
PATRICIA DESPACHANTE
MORENA

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
SUCULENTA