UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º30º
|

Paraná

Prefeita quer instalar quatro estátuas de dinossauros em Cruzeiro do Oeste até junho

Uma foi colocada na praça principal da cidade, mas era alugada; a intenção agora é colocar as estátuas fixas em alguns pontos do município

Foto: Prefeitura Municipal

REDAÇÃO O Bemdito 26 de janeiro de 2020 16h31

Instalada no fim de 2019, a estátua de um dinossauro na praça Souza Naves em Cruzeiro do Oeste, chamou a atenção da população da cidade e também dos visitantes que passavam pela cidade. Muitas pessoas aproveitaram para ir até o local e tiraram fotos com a estátua do animal, que hoje é uma marca do município paranaense.

Com a retirada da decoração natalina, a estátua que havia sido alugada, também perdeu seu espaço na praça. No entanto, conforme a prefeita Helena Bertoco, a intenção do poder público é que até junho quatro estátuas de dinossauros estejam instaladas de forma fixa na cidade. Uma deverá ficar na praça, duas no museu paleontológico e uma no parque João Ferreira.

“Considero que as estátuas sejam uma forma de divulgar o município, porque viram atração turística. Nossa intenção é potencializar o turismo da cidade e também a área científica, por isso os dinossauros seriam importantes para atrair visitantes, trazer a alegria da população e popularizar a marca da cidade”, diz a prefeita.

A estátua que foi instalada na praça tinha aproximadamente 2 metros de altura e era feita por um material de fibra. Para a faxineira, Aparecida Célia, moradora da cidade, o investimento vale a pena, pois a estátua era bonita e realmente atraía muitas pessoas. “Muitas crianças iam ver, tiravam fotos. Acho legal que tenha uma fixa ali porque chama a atenção e divulga a cidade”, diz.

 A intenção da prefeita Helena é também colocar mais estátuas nos portais da cidade, mas a prioridade de agora é investir na instalação das quatro, que já estão em fase de planejamento. “Estamos estudando os preços e logo abriremos o processo de licitação. Pelo que podemos verificar, cada estátua custará em torno de R$ 50 mil para o município”, afirma Helena.

Comente

Leia também

JOSIANE
MORENA
SENAC_2
cenaic

Mais lidas

RDR
TUCCA
SWEET COLORS
ANHAGUERA
Lançoni
ADAMANTINA
AGRO
SENAC