UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.18º33º
|

Paraná

Prefeito viaja e trabalhadores da Expo Xambrê ficam sem receber

A festa gerou transtornos para a organização

Foto: Juninho Drone

REDAÇÃO O Bemdito 18 de novembro de 2019 09h06

A realização da Expo Xambrê que aconteceu no fim de semana do feriado da Proclamação da República rendeu transtornos para a organização e para os parceiros da festa. Isso porque algumas pessoas contratadas para fornecer os serviços terceirizados do evento não foram pagas até o fim da festa, quando já deveriam ter recebido pelo trabalho.

Um dos trabalhadores relatou ao OBemdito o acontecimentom, mas preferiu não se identificar. Segundo ele apenas 15% do salário que receberia foi pago até esta segunda-feira (18). O restante deve ser pago depois. “Fiz o trabalho, mas até ontem não tinha recebido quase nada. Sei que outras pessoas não receberam nada ainda”, diz.

Esse é apenas um dos casos. Locutores, peões, fotógrafos e pessoas responsáveis pelo som também não receberam no prazo determinado e não têm respostas sobre o recebimento do salário. Os trabalhadores foram na noite de domingo (17) até a casa do prefeito de Xambrê, Waldemar Ribeiro Filho, para cobrar o recebimento. Quando foram lá, porém, descobriram que o gestor público estava viajando para Curitiba.

A Prefeitura teria dito inflormalmente para a organização que subsidiaria uma parte da verba para a realização da festa. No entanto, o dinheiro não chegou para os funcionários que prestavam serviços no evento e que deveriam receber pelo trabalho realizado. Edina, uma das organizadoras da festa não quis se pronunciar a respeito do suposto ‘calote’. Ela disse apenas que se reunirá com o outro parceiro da organização para decidir como proceder.

O OBemdito tentou contato com a Prefeitura para obter um posicionamento. O prefeito está viajando. O Secretário de Administração e Planejamento Edevaldo Delai não quis se posicionar e repassou o contato do filho do prefeito, que também não quis se manifestar e não passou o telefone de Waldemar para um contato direto. O espaço está aberto para futuras manifestações.

Comente

Leia também

PLAY GAMES
ANHAGUERA
PET
LAB
Fabio Rebuci
Baruck

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 2
OFERTA VIVIAN 1
GLOBAL_MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla