UmuaramaTempo ensolarado, com nevoeiro ao amanhecer. Noite de céu limpo.16º30º
|

Paraná

Prefeitura de Pérola emite nota sobre cirurgia do garotinho Otto Zambão

A prefeitura afirma que há médico especialista disponível no hospital Pequeno Príncipe

Foto: Prefeitura de Pérola

REDAÇÃO O Bemdito 20 de fevereiro de 2020 19h07

A prefeitura de Pérola, por meio da assessoria de comunicação, emitiu uma nota contestando a afirmação de Odacir Zambão, pai do garotinho Otto Zambão, falando sobre a ausência de médicos especialistas que estivem aptos a tratar o filho, que precisa de uma cirurgia em decorrência de uma doença rara.

A reportagem, publicado no último dia 18 em OBemdito, versa sobre a continuidade da campanha de arrecadação para que o procedimento seja feito em São Paulo. Veja aqui.

A prefeitura, por sua vez, afirma que há médico especialista disponível no hospital Pequeno Príncipe. Leia a íntegra abaixo.

“Tem a presente a finalidade de informar a esse respeitável e expressivo meio de comunicação, que respeitamos a posição da família do garoto Otto José Zambão, por optar em realizar na cidade de São Paulo a cirurgia do garoto por meios particulares. Porém, a informação de que o conceituado Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, não possui especialistas aptos a realizar a operação não condiz com a realidade. Encaminhamos declaração firmada pelo Diretor do Pequeno Príncipe, Dr. Donizetti Dimer Giamberardino Filho, informando que o hospital é referência em todo o país no tratamento infantil de alta complexidade em neurologia e oncologia e está capacitado para atender esse tipo de especialidade e a disposição de todas as famílias paranaenses, através do Sistema Único de Saúde – SUS.”


Comente

Leia também

MORENA
LAB

Mais lidas

RDR
TUCCA
SUCULENTA
ANHAGUERA
BELLA