UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.16º22º
|

Paraná

Professores de Nova Olímpia gravam mensagem para os alunos durante a pandemia

Entre a distância da sala de aula e os conteúdos online, professores deram um jeito de matar a saudade

REDAÇÃO O Bemdito 2 de junho de 2020 19h46

Os professores do Colégio Estadual Duque de Caxias gravaram um vídeo que tem repercutido nas redes sociais. A iniciativa partiu do professor Alex Schmidt e reuniu mensagens de incentivo durante a pandemia da Covid-19.

As aulas estão suspensas tanto na rede pública quanto na rede estadual no Paraná desde o último dia 20 de março e desde então as aulas têm sido online. A falta de interação entre professores e alunos, no entanto, causa sensações diferentes de ambos os lados.

Para a diretora da escola, professora Maria Rosa de Andrade, que é educadora há 29 anos, este é o período mais longo em que ficou longe da escola. “Os meios de comunicação vieram para ajudar, embora nós que somos mais velhos tivéssemos mais resistência, mas é a ferramenta que temos hoje para ensinar nossos alunos”, diz.

O vídeo, que foi postado na página da escola no Faceboook, nasceu depois que alunos do terceiro ano do Ensino Médio também gravarem uma mensagem para os colegas das outras séries, incentivando-os a não desistirem.

Entre si os professores combinaram também de mandar uma mensagem positiva para os estudantes e cada um gravou de casa. O material foi editado pelo professor Alex (veja abaixo a íntegra) e muitos alunos elogiaram a iniciativa.

Atualmente o Colégio tem 604 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e todo Ensino Médio. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed) ainda não há data exata para a retomada das aulas no sistema presencial.

Comente

Leia também

DUDU LANCHES
AUTENTIC
MORENA
LAB

Mais lidas

INSTALCOM
SENAC
AGRO_E_PET_FAZENDAO
CASTELO MULTIMARCAS
NOSSA SENHORA
CASA TOESCA