UmuaramaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.21º30º
|

Paraná

Professores do estado anunciam greve geral para segunda quinzena de fevereiro

Pauta de reivindicações condiciona retorno das aulas presenciais à imunização maciça e adequações sanitárias nos estabelecimentos de ensino

Foto: Divulgação

REDAÇÃO O Bemdito 23 de janeiro de 2021 16h58

Durante a manhã deste sábado (23), cerca de 1.100 trabalhadores da educação participaram da assembleia estadual convocada pela APP-Sindicato e aprovaram greve geral a partir do dia 18 de fevereiro. De acordo com o sindicato, os educadores são contrários ao modelo híbrido anunciado pelo governo do Estado.

"O governo não debateu com a categoria ou comunidade escolar, insiste na terceirização, suspendeu a reposição salarial do acordo da greve de 2015, congelou as carreiras e implantou escolas militares por todo o Paraná", diz nota emitida no início da tarde.

A pauta de reivindicações também condiciona o retorno das aulas presenciais à aplicação da vacina e implementação de condições sanitárias adequadas.

O demais eixos cobram "concurso público para professores e diversas outras funções, revogação da lei que permite a terceirização de funcionários das escolas, condições sanitárias das escolas com comissão permanente da comunidade escolar, fornecimento gratuito de internet e equipamentos para professores e estudantes, além da instituição de um programa de atendimento total de saúde/perícia".

Comente

Leia também

PARCEIRO DESKTOP - 90D
CAIUA PC - 90D
RADCENTER 6 MESES
LABMAX PC
WSD PC - 30D

Mais lidas

AÇAI PC - 30D
PANVEL
SALLA CONTAINER PC - 30D
UTILAR PC - 30D
TUCCA