UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.21º30º
|

Paraná

Projeto Alfredo Gazin Orquestra Escola é lançado em Douradina

Objetivo é formar uma orquestra didática, com aulas gratuitas para alunos de 8 a 18 anos

Antoine Kolokathis, Edson Oleksyw, Osmar Della Valentina, Antonio Gazin, Marciel Rodrigues, João Jorge, Paulo Souza, Samuel Siqueira
Antoine Kolokathis, Edson Oleksyw, Osmar Della Valentina, Antonio Gazin, Marciel Rodrigues, João Jorge, Paulo Souza, Samuel Siqueira
Foto: Assessoria Gazin

O Bemdito 21 de outubro de 2019 11h26

Foi oficialmente lançado em Douradina o projeto 'Alfredo Gazin Orquestra Escola'. A iniciativa consiste em uma orquestra didática, com aulas gratuitas para a comunidade. Podem participar do projeto alunos de 8 a 18 anos.

O lançamento da orquestra escola aconteceu na última sexta-feira (18). Este é um sonho que foi idealizado há um ano atrás pelo departamento de marketing do Grupo Gazin, que desde então vem buscando oportunidades através da lei de incentivo fiscal do governo federal e somando forças para consolidar a ação e deixar um legado para comunidade.

O projeto conta com apoio da Prefeitura de Douradina e tem como objetivo criar classes de diversos instrumentos para formar a orquestra didática.

O presidente da empresa, Osmar Della Valentina, destacou a importância do projeto para o Grupo Gazin. “Nós apenas utilizamos aquilo que a lei permite de repassar, e não esperamos nenhum retorno desse investimento. Esse é o compromisso social que a Gazin tem. Eu acredito que esse projeto vai ajudar a transformar a vida dessas crianças em uma vida melhor. E espero que, através da educação e da cultura, as pessoas se tornem melhores. E através disso a gente torne uma Douradina melhor, um Paraná melhor e um Brasil melhor”.

A orquestra escola tem como pretensão estimular a inteligência artística das crianças, consolidando o marco da cultura na região. Antonie Kolokathis, produtor do projeto, argumentou que devem ser esperadas diversas modalidades artísticas, principalmente na música. “Agora que foi plantada a semente, serão atendidos inicialmente 120 alunos”, explica.

As aulas acontecerão duas vezes por semana. São esperadas algumas apresentações durante o ano.

Para o prefeito João Jorge Sossai, a Orquestra de Douradina será uma forma de levar cultura para a comunidade. "O trabalho com essas crianças e adolescentes vai ir além do ensino musical, despertando e estimulando a integração do grupo, disseminando cultura e agregando valores de disciplina e respeito para formar bons cidadãos".

Edson Oleksyw, gerente de marketing do Grupo Gazin, afirma que o mais importante do projeto é poder devolver à comunidade tudo aquilo que ela contribui para o empreendimento. “É uma forma de mostrar para os nossos clientes que a empresa é confiável, transparente e responsável pelo meio onde habita. E uma empresa séria vai além do atendimento da loja, levando cultura, diversão e qualidade de vida, a exemplo do Cine Gazin que está rodando diversas cidades do Brasil”, comenta.

O gerente ainda acrescenta: “O nosso sucesso hoje é fruto do nosso relacionamento com os nossos clientes. E quando a gente consegue deixar um legado pra comunidade, isso para nós é muito gratificante e nos enche de orgulho. Esse projeto da orquestra é maravilhoso e tudo que a gente faz é de coração, sem nenhum interesse”.

Presidente de Grupo Gazin Osmar Della Valentina

Antonie Kolokathis, produtor do projeto

Marciel Rodrigues e Samuel Siqueira 

Prefeito de Douradina, João Jorge Sossai

 

Comente

Leia também

LAB
Fabio Rebuci
CDO
ANHAGUERA
TUCCA

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
GLOBAL_MOBILE