UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.21º31º
|

Paraná

Umuarama receberá o projeto Carreta do Conhecimento neste semestre

Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho está capacitando os servidores para retomada do projeto

Foto: Agência Estadual de Notícias

O Bemdito 20 de fevereiro de 2021 15h07

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho promoveu uma capacitação, por videoconferência, com servidores de seus 24 escritórios regionais para a execução do projeto Carreta do Conhecimento, que será retomado na primeira quinzena de março. A ação aconteceu por meio das coordenações do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda e dos Escritórios Regionais.

De acordo com o secretário da pasta, Ney Leprevost, é necessário retomar as qualificações, mas com todos os cuidados. “Modificamos todas as unidades e vamos prestar todo o suporte para as aulas on-line. Também antes das aulas presenciais serão realizados testes rápidos da Covid-19, medição de temperatura e o cumprimento de todas as medidas sanitárias para a prevenção do coronavírus, como uso obrigatório de máscara, álcool em gel e os espaçamentos adequados”.

Com a pandemia, as aulas foram adaptadas e serão realizadas 75% de maneira on-line, por Ensino a Distância (Ead), e 25% de forma presencial. “Os alunos terão as aulas práticas nas unidades físicas do Senai em todo o Estado, com toda a estrutura das unidades, reforçando os cuidados com as medidas sanitárias para evitar a propagação do coronavírus”, explicou a chefe do Departamento do Trabalho da secretaria, Suelen Glinski.

Os nove cursos ofertados ocorrerão em 30 localidades, com 90 turmas, prevendo capacitar nesta primeira etapa mais de 1,6 mil alunos ainda em 2021.

De acordo com o coordenador dos Escritórios Regionais, Amilton Oliveira, cabe aos ER’s fazer todo o acompanhamento junto às 216 Agências do Trabalhador e às prefeituras para que os cursos sigam mesmo padrão nos municípios selecionados.

Ainda no primeiro semestre, Curitiba, Campo Largo, Colombo, São José dos Pinhais, Paranaguá, Ponta Grossa, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Palmas, Francisco Beltrão, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Toledo, Umuarama, Paranavaí, Londrina e Santo Antônio da Platina receberão as unidades móveis da Carreta do Conhecimento.

PRÉ-INSCRIÇÃO

O site para efetuar a pré-inscrição para os cursos estará disponível a partir de segunda-feira (22), pelo link http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/PROGRAMA-CARRETA-DO-CONHECIMENTO-2021.

O projeto é uma parceria do Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com a parceria da Fundação Volkswagen e o Senai-PR.

Leia mais sobre o conjunto de ações divulgadas nesta semana pelo Governo do Estado para ampliar a empregabilidade e a qualificação profissional dos paranaenses nos próximos meses.

(Agência Estadual de Notícias)

 

 

Comente

Leia também

PARCEIRO DESKTOP - 90D
WSD PC - 30D
LABMAX PC
CAIUA PC - 90D
RADCENTER 6 MESES

Mais lidas

PANVEL
SALLA CONTAINER PC - 30D
AÇAI PC - 30D
JAPA PC - 30D
TUCCA
UTILAR PC - 30D