UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º33º
|

Saúde

Após 3 casos de Covid confirmados, Delegacia de Umuarama terá restrições de acesso

Três investigadores testaram positivo para o coronavírus e duas escrivãs aguardam resultados de exames. Confira as alterações no atendimento

Foto: Arquivo OBemdito

REDAÇÃO OBEMDITO/POLÍCIA CIVIL O Bemdito 7 de agosto de 2020 16h42

O delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama (SDP), Osnildo Carneiro Lemes, divulgou uma nota explicativa na tarde desta sexta-feira (7) a respeito de casos de coronavírus confirmados na unidade. Conforme a nota, 3 investigadores testaram positivo para a doença e 2 escrivãs estão com suspeito de terem contraído Covid e aguardam resultados de exames em isolamento.

Como medidas preventivas, algumas mudanças no atendimento ao público serão efetivadas. Os casos urgentes serão atendidos presencialmente, com entrada de uma única pessoa por vez, fila externa com devido distanciamento, uso de máscara, higienização das mãos, verificação de temperatura, entre outras medidas de segurança.

Já as pessoas que precisarem registrar casos de furtos, desaparecimentos de pessoas, perda ou extravio de documentos e objetos, deverão fazer o boletim de ocorrência pela internet, através do portal da Polícia Civil do Paraná. Pessoas sem condições de registrarem BOs remotamente, terão garantidas as possibilidades de registro presencial.

A nota encaminhada pelo delegado-chefe ainda informa que: “todos os casos urgentes que necessitam de atendimento imediato para preservação da vida, da integridade física, da saúde, e do patrimônio das pessoas, bem como de preservação de provas, não sofrerão alterações e serão prontamente atendidos pelas Equipes de Policiais Civis da 7ª SDP”.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A 7ª Subdivisão da Polícia Civil do Paraná, com sede na cidade de Umuarama, informa que, do seu Quadro Efetivo, 03 (três) Investigadores de Polícia foram confirmados positivamente ao vírus SARS-CoV2 (COVID-19) e 02 (duas) Escrivãs aguardam em isolamento resultado de exames.

Considerando a necessidade da preservação da saúde dos servidores e dos usuários da PCPR, e  em observância aos Decretos Governamentais, Resolução da SESP,  Portaria Normativa do Departamento da Polícia Civil e demais atos administrativos Municipais, INFORMA a População e a Imprensa que, em cumprimento às disposições legais citadas, o atendimento presencial ao público e o acesso de pessoas ao Plantão, sofrerão as restrições impostas, tais como: casos urgentes, entrada de uma única pessoa por vez, fila externa com devido distanciamento,  uso de máscara, higienização das mãos, verificação de temperatura, etc. (Portaria Normativa 004/2020, Art.: 8º, itens I a VI, §§ 1º, 2º e 3º). Os casos de furtos, desaparecimentos de pessoa, perda ou extravio de documentos e objetos, poderão ser registrados Boletins de Ocorrência (BOs) pela Internet, através do portal da PCPR (http://www.policiacivil.pr.gov.br/Servicos). Pessoas sem condições de registrarem BOs remotamente, terão garantidas as possibilidades de registro presencial.

TODOS OS CASOS URGENTES QUE NECESSITAM DE ATENDIMENTO IMEDIATO para preservação da vida, da integridade física, da saúde, e do patrimônio das pessoas, bem como de preservação de provas, não sofrerão alterações  e serão prontamente atendidos pelas Equipes de Policiais Civis da 7ª SDP .

A Explicação faz-se necessária para evitar distorções, interpretações equivocadas e criação de fakes, e, principalmente, em respeito à população de Umuarama.

 

Umuarama, 07 de Agosto de 2020

 

OSNILDO CARNEIRO LEMES

DELEGADO CHEFE DA 7ª SDP

                   

Comente

Leia também

MORENA TOP LIFE
LAB
kumon-agora
BELLA ESTÉTICA

Mais lidas

TUCCA
FANCAR
PLACAS MIRANDA
VENEZA
UNINTER
Obemdito anuncie
FAZENDÇAO SHOW
WHYSKRITORIO