UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.10º25º
|

Saúde

Campo Mourão tem primeira morte por coronavírus confirmada

Município soma 9 casos confirmados da doença

Foto: Divulgação Tribuna do Interior

O Bemdito 2 de abril de 2020 14h38

Foi confirmada a primeira morte por coronavírus na cidade de Campo Mourão. A confirmação aconteceu nesta quinta-feira (2). A vítima, Gabriel Golin, de 72 anos de idade, morreu no início da tarde de terça-feira (31/3). Ele estava internado em um dos leitos da ‘UTI Covid’ do Hospital Santa Casa, porém ainda era tratado com suspeita para a doença.

No Paraná são 4 mortes pela Covid-19: 2 em Maringá, 1 em Cascavel e, agora, 1 em Campo Mourão.

No entanto, exame do Laboratório Central do Paraná (Lacen), que chegou nesta quinta-feira ao município, confirmou que ele estava infectado pelo vírus. Além de mais este caso confirmado de coronavírus, a Secretaria de Saúde teve a confirmação de outros três casos da Covid-19, aumentando agora para 9 o número de pacientes infectados em Campo Mourão.

O município tem ainda 19 casos sendo investigados e 88 pessoas em monitoramento. Até o momento 51 casos foram descartados na cidade. “Os números são preocupantes”, alertou o secretário de Saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique dos Santos.

Dos 13 leitos de UTI disponíveis na Santa Casa, 7 estão com pacientes com suspeita ou confirmados para Covid-19. Destes, 4 são de Campo Mourão, 1 de Iretama e 2 de Araruna. Além disso, há 5 pacientes isolados na ‘Clínica Covid’ do hospital. “A nossa grande preocupação é a falta de leitos para atender os pacientes que precisarem de atendimento”, falou Santos.

O secretário informou que uma nova ala da Santa Casa está passando por reforma e será preparada para ampliação de leitos de UTI. “Já pensando lá na frente queremos ampliar ou dobrar a nossa capacidade de atendimento”, ressaltou. Ele disse ainda que os casos da doença serão tratados somente na Santa Casa. “Os dois hospitais [Santa Casa e Pronto Socorro] fizerem este pacto para evitar possíveis riscos de contaminações sendo assim a Santa Casa hospital referência para este tipo de tratamento”, explicou.

Para ler a reportagem completa acesse o site da Tribuna do Interior.

(Informações: Tribuna do Interior)

 

Comente

Leia também

PATRICIA DESPACHANTE
LAB
PREFEITURA UMUARAMA
AUTENTIC
MORENA

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
SUCULENTA