UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.17º30º
|

Saúde

Caso confirmado de Covid-19 em banco de Umuarama deixa sindicato em alerta

Sindicato dos bancários prevê paralisação caso providências não sejam tomadas para proteger outros funcionários e clientes

Foto: Ricardo Trindade/OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 15 de julho de 2020 18h22

Uma funcionária de uma agência do Bradesco, em Umuarama, testou positivo para coronavírus nesta segunda-feira (13), porém, de acordo com o Sindicato dos Bancários, o atendimento não foi alterado na agência.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do Bradesco, mas até o fechamento desta matéria o banco não havia respondido. A responsável pela agência de Umuarama não atendeu aos telefonemas.

Conforme o sindicato, a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Umuarama foi comunicada, mas não deu nenhum retorno. OBemdito tentou ouvir a Secretaria de Saúde sobre o assunto, no entanto, de acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), Maristela Ribeiro, responsável pela Vigilância, não poderia falar ao telefone para dar detalhes sobre qual o protocolo adotado em casos como este.

A Secom informou que “a Vigilância segue protocolo preventivo conforme nota orientativa do Estado”.

O Sindicato dos Bancários afirmou que não houve testagem nos demais funcionários e tampouco sanitização das dependências da agência. “É um absurdo o que Bradesco está fazendo em Umuarama. Mesmo após a confirmação de que um funcionário está doente, o banco manteve a agência funcionando normalmente, colocando em risco a vida de dezenas de pessoas”, disse Wilson de Souza, coordenador sindical.

A direção do Sindicato informou, por meio do site oficial, que realizará paralisação, caso a Prefeitura ou Bradesco não tomem as providências aguardadas.

Em Maringá aconteceu um caso semelhante. Após uma funcionária testar positivo no Santander o Sindicato fez uma mobilização que resultou no fechamento e sanitização do local. Saiba mais aqui.

ATUALIZAÇÃO [18:39] No ínicio da noite o Sindicato confirmou a OBemdito que a direção do Bradesco informou que fará a sanitização da agência ainda nesta quarta-feira (15). O espaço está aberto para eventuais manifestações.

Comente

Leia também

SE LIGA DESKTOP
LAB
AUTENTIC
MORENA

Mais lidas

CASA DO ESPETINHO DESKTOP
Obemdito anuncie
TUCCA
Glamour Cosméticos
RF Desktop
AGRO_E_PET_FAZENDAO