UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.15º24º
|

Saúde

Casos de dengue chegam a 5,8 mil na Capital da Amizade, aponta boletim

Foto: Ricardo Trindade/OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 26 de junho de 2020 17h41

O boletim divulgado nesta sexta-feira (26) pela Prefeitura de Umuarama sobre os casos de dengue apontam que entre agosto do ano passado e hoje 5,8 mil pessoas tiveram (ou ainda têm) dengue no município.

Apesar da chegada do inverno – estação em que geralmente há diminuição no número de casos de dengue – Umuarama ainda sofre com a ação do mosquito Aedes aegypti. O boletim indica que existem 11.466 notificações sobre a doença feitas junto à Secretaria de Saúde. As notificações são todas as comunicações sobre a dengue (casos suspeitos, descartados e confirmados).

O número de casos descartados – ou seja, que testaram negativo para a doença, [e grande: 4.796. Outros 869 pacientes aguardam resultados de exames.

Entre os sintomas da dengue estão febre alta, dores no corpo, atrás dos olhos e de cabeça. O paciente também pode apresentar manchas avermelhadas pela pele.

Em caso de surgimento desses sintomas a orientação é para que a pessoa procure o ambulatório de agravos, que fica ao lado do Centro Cultural. Além disso, se possível, é indicado que o paciente vá sozinho para evitar aglomerações por conta da Covid-19.


Comente

Leia também

MORENA
POSITIVO
AUTENTIC
LAB
DUDU LANCHES

Mais lidas

INSTALCOM
SENAC
CASTELO MULTIMARCAS
AGRO_E_PET_FAZENDAO
NOSSA SENHORA
CASA TOESCA