UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.10º25º
|

Saúde

Cemil e INSA recebem R$ 200 mil cada para custeio ou compra de novos equipamentos

Recurso é proveniente de emenda parlamentar federal

Foto: Arquivo OBemdito

ASSESSORIA O Bemdito 13 de maio de 2020 19h40

Foi realizado nesta segunda-feira (11) o pagamento de duas emendas no valor de R$ 200 mil reais cada. O investimento foi destinado pelo deputado federal Rubens Bueno para o hospital Cemil para o Instituto Nossa Senhora Aparecida (INSA), em Umuarama.

Os recursos poderão ser utilizados na aplicação em ações de custeio ou compra de equipamento para ambos os hospitais, que são credenciados junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

João Jorge Hellú, diretor do Cemil, agradeceu o recurso destinado. "A destinação de recursos é de extrema importância no custeio e estruturação do Hospital”,disse.

Já o presidente do Instituto Nossa Senhora Aparecida, o Luis Carlos Denerusson, ressaltou a importância deste valor neste momento.

"Estamos atravessando um momento ímpar em todos os serviços de saúde do país. Hospitais como o nosso, que atendem majoritariamente pacientes do SUS para o tratamento de doenças graves, de alta complexidade, precisam de um olhar especial dos nossos representantes e de recursos para a manutenção dos serviços e atendimento à população durante esta crise".

Comente

Leia também

AUTENTIC
MORENA
PREFEITURA UMUARAMA
PATRICIA DESPACHANTE
LAB

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
SUCULENTA