UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.10º25º
|

Saúde

Confirmado o primeiro caso positivo de coronavírus em Tapejara

Conforme o prefeito Rodrigo Pezão, trata-se de uma pessoa jovem, que apresentou sintomas gripais

Foto: Reprodução

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 22 de maio de 2020 11h03

A Secretaria de Saúde de Tapejara emitiu um comunicado na noite de quinta-feira (21) confirmando o primeiro caso de Covid-19 no município. A confirmação aconteceu por volta das 21h, quando a Administração Municipal recebeu o resultado do exame do Laboratório Central (Lacen).

Na manhã desta sexta-feira (22) o prefeito Rodrigo Pezão, acompanhado pela Secretária de Saúde Ana Cláudia, fez um pronunciamento através de redes sociais. Conforme o gestor, trata-se de um paciente jovem, que está em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela Secretaria Saúde.

O prefeito disse que a pessoa encontra-se estável e apresentou sintomas gripais há alguns dias, por isso foi realizado o teste. Sua família também está sendo monitorada.

Rodrigo Pezão reforçou a necessidade da população usar máscaras, fazer a higienização das mãos (com a correta lavagem e uso de álcool gel), além de manter o distanciamento social e, quem puder, que fique em casa. O prefeito comentou que o vírus está circulando em várias cidades da região, o que reforça a necessidade dos cuidados.

Confira o pronunciamento:

Comente

Leia também

MORENA
AUTENTIC
PATRICIA DESPACHANTE
LAB
PREFEITURA UMUARAMA

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
SUCULENTA