UmuaramaTempo ensolarado, com nevoeiro ao amanhecer. Noite de céu limpo.16º30º
|

Saúde

Criança morre após sofrer parada cardiorrespiratória em Maringá

Suspeita é de que ele estivesse com dengue

Foto: Maringá na Hora

O Bemdito 22 de fevereiro de 2020 15h03

Um menino de 8 anos morreu na noite de sexta-feira (21) em Maringá após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A suspeita é de que ele estivesse com dengue. Vitor Rafael Carvalho Pedroso chegou a ser socorrido pela equipe do Samu, mas não foi possível fazer a reanimação.

De acordo com o site Maringá na Hora, o Samu foi acionado para atender o menino em um domicílio na rua Carlos Mugica, Jardim Independência. O estado de saúde da criança era extremamente crítico. A mãe do menino relatou aos enfermeiros e médico intervencionista que o menino estava com a suspeita de ter contraído a dengue. Após vários minutos de reanimação, Vitor não resistiu e acabou entrando em óbito.

Neste sábado a equipe do site Maringá na Hora conversou com Luceni Carvalho Pedroso, mãe do menino. Ela disse que na última quarta-feira (19) o filho amanheceu com dor de cabeça e febril. A mãe o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (zona sul) de Maringá. Vitor foi atendido e medicado.

O médico passou algumas orientações e disse que havia a suspeita de dengue. Porém, como a família reside em Sarandi, o profissional de saúde disse para a mãe que levasse seu filho até a UPA daquela cidade para fazer o exame.

A mãe relatou que não foi a UPA Sarandi para a realização do exame, por ter tomado conhecimento através de algumas pessoas que os pacientes estavam sendo apenas atendidos e liberados. Porém, ela falou que seguiu todas as orientações médicas.

Na sexta-feira o menino apresentava sinais de formigamento nos pés e mãos. Quando foi até o banheiro do imóvel ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.

O velório de Vitor está acontecendo na capela da Funerária Vida Prev, na rua Santos Dumont, em Sarandi. O sepultamento está marcado para as 17h deste sábado.

(Informações: Maringá na Hora)

Comente

Leia também

MORENA
LAB

Mais lidas

RDR
TUCCA
ANHAGUERA
SUCULENTA
BELLA