UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.22º27º
|

Saúde

Cruzeiro do Oeste tem mais 45 casos positivos de coronavírus

Município chega a 400 casos da doença e tem grande crescimento na quantidade de pessoas infectadas nos últimos dias

Foto: Arquivo OBemdito

O Bemdito 23 de novembro de 2020 17h55

Na tarde desta segunda-feira (23), foi atualizado o boletim epidemiológico do município de Cruzeiro do Oeste. O informativo indicou mais 45 pessoas positivadas para a Covid-19. Entre os novos pacientes estão 16 homens e 29 mulheres. Uma das mulheres é gestante.

Na tarde deste sábado outros 12 casos positivos tinham sido registrados na cidade, sendo 5 homens e 7 mulheres.

Cruzeiro do Oeste chega a 400 casos confirmados de coronavírus desde o início do acompanhamento feito pela Secretaria de Saúde. Deste total, 214 pessoas são consideradas recuperadas. Outras 173 com o vírus ativo estão em isolamento domiciliar e 8 estão internadas: 2 em enfermaria e 6 em UTI. Houve 5 óbitos na cidade.

Há ainda 432 suspeitos sendo monitorados, sendo que 126 aguardam exames para confirmar ou descartar a doença. A Secretaria informa que há 4 pessoas com suspeita de infecção internadas: 1 em enfermaria e 3 na UTI.

Outros 1.181 casos que eram suspeitos foram descartados.

A Secretaria de Saúde alerta para que sejam redobrados os cuidados preventivos, como a higiene constante das mãos e superfícies, utilização de máscaras e, principalmente, o isolamento social.

Para tentar reduir o contágio pelo vírus na cidade, a prefeita Helena Bertocco assinou um decreto com medidas restritivas. Confira o decreto na página de Facebook da Perfeitura. (clique aqui).

(Redação OBemdito e Assessoria)

Comente

Leia também

ADVENTISTA 2 MESES
LABMAX PC
RADCENTER 6 MESES

Mais lidas

PANVEL
SENAC PC - 30D
SEXSHOP PC - 30D
TUCCA