UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.10º25º
|

Saúde

Dengue atinge 3.786 casos confirmados na Capital da Amizade, conforme Secretaria de Saúde

Foto: AEN

REDAÇÃO O Bemdito 23 de maio de 2020 11h45

Na manhã deste sábado (23) a Secretaria de Saúde de Umuarama, por meio da assessoria de imprensa, divulgou o novo boletim sobre os casos de dengue da cidade. Atualmente são 3.786 confirmados conforme o documento e 10.917 notificações.

Os casos suspeitos são 3.322. Esses aguardam resultados de exames laboratoriais para serem confirmados ou descartados. Testaram negativo para doença 3.809, segundo o documento (veja os detalhes no fim da reportagem).

Entre os sintomas da dengue estão febre alta, manchas vermelhas pela pele, dor de cabeça e dores no corpo. Nos casos mais graves a doença pode causar sangramento, sonolência e confusão mental.

Para os pacientes que apresentarem quaisquer destes sintomas a orientação é para que sigam até o ambulatório de agravos, localizado ao lado do Centro Cultural.

De acordo com o Ministério da Saúde não existe um tratamento específico para a dengue, já que a doença tem cura espontânea em cerca de dez dias.

Os pacientes acometidos pela dengue devem fazer repouso, ingerir muita água e seguir o tratamento sintomático indicado pelo médico.

Veja o boletim atualizado:


Comente

Leia também

LAB
MORENA
PREFEITURA UMUARAMA
PATRICIA DESPACHANTE
AUTENTIC

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
SUCULENTA