UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.20º33º
|

Saúde

Instituições se unem e organizam ações preventivas para evitar aglomerações nos feriados

A ideia é evitar aglomerações nas prainhas do Rio Paraná

Foto: Agência Estadual de Notícias

ASSESSORIA O Bemdito 28 de setembro de 2020 16h30

Representantes da Regional de Saúde de Paranavaí, do Ministério Público, da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Exército, Marinha, ICMBio, Polícia e do Comitê de Operação Emergencial de Porto Rico realizaram uma reunião na última semana para discutir ações para evitar aglomerações no período de feriados e também no verão em praias do Rio Paraná. O grupo pretende cuidar para que as medidas de distanciamento físico sejam cumpridas para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Para o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, evitar aglomerações é extremamente necessário. “Queremos que as pessoas tenham consciência e percebam o risco a que estão suscetíveis indo para locais como as prainhas. Agora não é o momento para fazermos atividades de lazer normalmente, estamos em pandemia e de uma doença contagiosa e que pode ser fatal.”

Nas próximas semanas o grupo será reunido novamente para estruturar as estratégias que serão utilizadas com objetivo de evitar que muitas pessoas se desloquem para as prainhas de Porto São José, Porto Rico, Porto Maringá e ocorra a aglomeração.

O diretor da Regional de Paranavaí, Nivaldo Mazzin, disse que a ação é para evitar a reunião de muitas pessoas, como ocorreu em feriados anteriores. “Estamos planejando ações que serão realizadas nos dias de feriados. Porque nos municípios em que há as praias, não há problema, mas muitas pessoas que não são moradores vão até os locais e pode ocorrer aglomerações”

 

Comente

Leia também

ADVENTISTA
LAB

Mais lidas

UNINTER
TUCCA
VENEZA
PANVEL
FAZENDÃO MEGA OFERTA
FANCAR
GLOBAL
WHYSKRITORIO