UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.20º30º
|

Saúde

Jovem que esteve na Itália está em isolamento na UPA de Maringá

Ele deu entrada com sintomas semelhantes ao do coronavírus, porém, não é possível afirmar que o caso é suspeito da doença

Foto: Cleber França/GMC Online

O Bemdito 28 de fevereiro de 2020 15h41

Um homem de 24 anos está em isolamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Zona Sul, em Maringá. Ele deu entrada na unidade de saúde nesta sexta-feira (28), com febre alta, problemas respiratórios, náuseas e diarreia.

Marcos Ventrilho, diretor da UPA, informou que o jovem voltou no último dia 18 de uma viagem na Itália. O país europeu está com 650 casos confirmados de coronavírus e 17 mortes por causa da doença.

Segundo o diretor, ainda não é possível dizer que o caso de Maringá é suspeito de coronavírus. Conforme Ventrilho, o paciente está sendo mantido em isolamento como uma prevenção pelo fato de ter retornado recentemente de uma viagem no exterior. Agora a Secretaria Municipal de Saúde aguarda instruções de uma infectologista do Governo do Estado, que vai determinar o que deve ser feito.

Por meio de nota, a Prefeitura afirmou que é importante reforçar que não há confirmação de caso suspeito de coronavírus, "o que somente é feito após avaliação, por equipe especializada do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria de Estado da Saúde".

Confira a nota:

Sobre caso suspeito de coronavírus na UPA Zona Sul

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que jovem com problemas respiratórios, náuseas e diarreia, entre outros sintomas, foi atendido na manhã desta sexta, 28 na UPA Zona Sul e, como relatou recente viagem para região da Itália sob risco epidemiológico, foi aplicado protocolo convergente com medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde para controle do coronavírus. Importante reforçar que não há confirmação de caso suspeito de coronavírus, o que somente é feito após avaliação, por equipe especializada do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria de Estado da Saúde. O paciente segue sob observação, em área isolada da UPA, aguardando parecer de especialistas do governo do Estado.

Prefeitura de Maringá - Diretoria de Comunicação

Confira mais informações no site do GMC Online.

(Informações: GMC Online)

 

Comente

Leia também

MORENA

Mais lidas

RDR
TUCCA
ANHAGUERA
SUCULENTA
BELLA