UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.10º25º
|

Saúde

Mais 205 casos de dengue são confirmados em Umuarama e total passa de 3,7 mil

Boletim diário divulgado pela Prefeitura aponta outros 3.394 suspeitos

Foto: Divulgação/Fio Cruz

REDAÇÃO O Bemdito 22 de maio de 2020 12h32

Os casos de dengue continuam aumentando em Umuarama, segundo informam os boletins diários da Secretaria de Saúde, divulgados pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O número de casos confirmados é de 3.719, de acordo com os últimos dados desta sexta-feira (22). São 205 casos a mais que nas últimas 24 horas.

O total de notificações é 10.886. Esta estatística contabiliza todas as comunicações sobre dengue no município, ou seja, casos suspeitos, descartados e confirmados.

Testaram negativo para dengue 3.773 pacientes e outros 3.394 aguardam confirmação laboratorial para saber se estão com a doença.

Aqueles que apresentarem sintomas de dengue como dores pelo corpo, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas na pele e febre alta devem ser dirigir ao ambulatório de agravos, que fica ao lado do Centro Cultural.

O ambulatório é uma estrutura específica para pacientes suspeitos de dengue e a orientação das autoridades de saúde é para que as pessoas busquem atendimento sozinhas, se possível, para evitar aglomerações por conta da Covid-19.

Confira o boletim desta sexta-feira:

Comente

Leia também

PREFEITURA UMUARAMA
PATRICIA DESPACHANTE
AUTENTIC
LAB
MORENA

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
SUCULENTA