UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.16º22º
|

Saúde

Mais 5 casos de coronavírus são confirmados na cidade de Mariluz

Município chega a 7 casos positivos para a doença. Reunião definiu que medidas sanitárias mais rígidas serão adotadas, bem como maior fiscalização

Foto: Prefeitura Mariluz

REDAÇÃO/GOIONEWS O Bemdito 4 de junho de 2020 12h00

Mais 5 casos de coronavírus foram confirmados na cidade de Mariluz. A confirmação ocorreu através do boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, no final da tarde de quarta-feira (3).

Com os 5 novos pacientes, Mariluz chega ao total de 7 casos confirmados para Covid-19.

Conforme informações da Secretaria de Saúde, seis casos são de moradores de Mariluz e um fez o exame em Cascavel – ele afirmou ser morador de Mariluz, mas não é conhecido na cidade. O caso está sendo averiguado.

Há, ainda em Mariluz dezenas de pessoas sendo monitoradas, com suspeita de coronavírus, por terem apresentado algum sintoma da doença ou terem tido contato com pessoas com suspeita de terem contraído o Covid-19.

Reunião

No final da manhã desta quinta-feira (4), a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mariluz divulgou que na quarta-feira foi realizada uma reunião na Câmara Municipal, em razão da confirmação de casos positivos de Covid-19.

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com os membros do comitê criado para discutir medidas para enfrentamento da pandemia, entenderam por bem, que neste momento, será necessário o endurecimento de medidas sanitárias ao comércio local, visando diminuir a circulação de pessoas, bem como, diminuir os riscos de contaminação em ambientes coletivos.

O evento contou ainda, com a presença do prefeito Nilson Cardoso, Padre Rômulo, Carlos Pensim, Sargento Mazeto e vereadores, sendo unânimes, em afirmar que a adoção de medidas excepcionais, nos próximos dias, é de fundamental importância para que o município não seja exemplo negativo no combate à Covid-19.

Por fim, foi acertado que o comércio local, além de cumprir as medidas sanitárias, funcionará com horário reduzido, com fechamento total aos domingos. Serão reforçadas as equipes de fiscalização para verificação do cumprimento das medidas sanitárias, bem como, para abordagens que porventura estejam sem máscaras.

O disk denúncia em Mariluz é através do telefone (44) 99132-8721.

(Informações: Redação e Goionews)

 

Comente

Leia também

AUTENTIC
LAB
DUDU LANCHES
MORENA

Mais lidas

CASTELO MULTIMARCAS
SENAC
AGRO_E_PET_FAZENDAO
INSTALCOM
NOSSA SENHORA
CASA TOESCA