UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.10º25º
|

Saúde

Mais um ventilador mecânico é doado para UTI do Nossa Senhora Aparecida

Foto: Assessoria

ASSESSORIA O Bemdito 2 de abril de 2020 10h11

Comovido com a necessidade de ampliar os leitos de Unidade de Terapia Intensiva para o tratamento de casos de Covid-19 em Umuarama, o empresário Petterson Rezende, da Alpes Distribuidora de Combustíveis, fez a entrega simbólica de mais um aparelho respirador para o Instituto Nossa Senhora Aparecida - INSA, na tarde da última terça-feira (31).

O custo do aparelho é de R$ 65 mil. O valor para a aquisição foi depositado diretamente na conta da empresa fornecedora. Outras doações em dinheiro estão chegando e um terceiro respirador deve ser adquirido nos próximos dias.

"Nos inspiramos com a iniciativa dos amigos Heitor Guilherme Genowei Júnior, o Juninho do Posto e seu irmão Fabiano da Silva Genowei, que doaram um aparelho como esse na semana passada. Nos reunimos na empresa e depois de algum planejamento decidimos ajudar também", conta Peterson. Os recursos para a doação são oriundos do caixa da empresa, reservado a investimentos.

Segundo ele, a empresa está investindo no coletivo. "Um aparelho como este pode ajudar a salvar muitas vidas. Temos que pensar que esse vírus pode infectar qualquer pessoa, um estranho, um funcionário nosso, um amigo ou mesmo familiar. Ninguém está imune. Temos que pensar agora no bem de todos", disse o empresário.

A doação foi recebida com grande alegria pela direção do Instituto e será utilizada na nova ala que está sendo prepara, especialmente para o tratamento do Coronavírus.

"Estamos nos preparando e essa ajuda da comunidade é fundamental. As doenças cardíacas, prioridade de atendimento da nossa instituição, estão entre os principais fatores de risco para o agravamento da Covid-19", disse o gestor, Cristiano Nelli.

Serão 10 novos leitos de UTIs, além de 10 leitos especiais para pacientes com necessidade de isolamento, num total de 20 novos leitos, que estarão prontos e a disposição da comunidade nos próximos dias.

Os profissionais que trabalham no atendimento direto ao paciente, equipes médica e de enfermagem, passam por treinamento diário para atuarem na nova ala. Novos EPIs já foram adquiridos, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde para a proteção de colaboradores e pacientes, diante da pandemia do Coronavírus.

Para saber mais ou fazer doações diretas, basta entrar em contato com o fone (44) 3621-2177 - Ramal 2202 - WhatsApp (44) 99159-4761- Elenir ou (44) 99924-0074 - Joice.

Qualquer valor em dinheiro pode ser doado, através de transferência via aplicativo bancário ou deposito no caixa eletrônico do Banco do Brasil, agência 0645-9, conta corrente 42005-0, em nome de Instituto Nossa Senhora Aparecida - CNPJ: 05.961.193/0001-60.

O INSA é uma instituição filantrópica, credenciada em medicina intensivista e em cardiologia invasiva pelo SUS, desde 2008. A maioria dos pacientes atendidos é de idosos e pessoas carentes.

No ano passado foram realizados mais de 42 mil atendimentos através do SUS, sendo 1.144 procedimentos invasivos de hemodinâmica e 243 cirurgias cardíacas de alta complexidade, totalmente gratuitas aos pacientes.

Comente

Leia também

PATRICIA DESPACHANTE
MORENA
AUTENTIC
PREFEITURA UMUARAMA
LAB

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
SUCULENTA