Saúde
Mariluz confirma novos casos de Covid-19 e Prefeitura publica decreto mais rígido
Um paciente grave aguarda leito de UTI para tratamento e casos positivos são 586


REDAÇÃO O Bemdito 23 de fevereiro de 2021 18h40
O município de Mariluz publicou um novo decreto para frear o avanço da Covid-19 no município. O boletim divulgado nesta segunda-feira (22) aponta que o total de positivados chegou a 586 e deste montante 476 se recuperaram.
No entanto há 94 casos ativos, 32 deles confirmados ontem. A cidade contabiliza ainda 16 óbitos desde o início da pandemia.
Entre os positivados ativos há um paciente grave que está na tenda da Covid-19 aguardando um leito de UTI na região.
Neste cenário a Prefeitura endureceu as ações para conter a proliferação do vírus e deve iniciar fiscalização mais assídua ainda nesta semana. O decreto publicado nesta segunda prevê, entre outros, que os comércios noturnos atendam em delivery a partir das 19h e proíbe a colocação de cadeiras na calçada nos demais horários.
A Secretaria de Saúde alerta para que a população adote as medidas de segurança sanitária. Em Mariluz há casos inclusive de pacientes que testaram positivo e descumpriram o isolamento. “Também suspendemos o início das aulas porque houve casos na escola municipal. A situação é bastante complicada”, salientou a secretária de saúde a OBemdito, Ângela Maria de Almeida.
Confira a íntegra do decreto e veja uma live transmita pela Prefeitura nesta tarde: