UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º31º
|

Saúde

No Paraná já são 70 casos confirmados do novo coronavírus

Conforme o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, Umuarama tem 40 casos suspeitos

Foto: AEN

AEN/REDAÇÃO O Bemdito 24 de março de 2020 16h20

O boletim do coronavírus divulgado nesta terça-feira (24) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirma 70 casos da doença no Paraná. Dez deles foram contabilizados nas últimas 24 horas em Curitiba (6), Telêmaco Borba (1), Paranavaí (1), Cascavel (1) e um caso de paciente residente fora do Estado (Brasília). Os pacientes são sete mulheres e três homens com idades entre 23 e 70 anos. Metade das confirmações referem-se a pessoas que estiveram em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Dubai e Itália.

Das 70 confirmações, 65 pessoas residem no Estado e cinco em outros locais. Foram descartados 197 casos e 1.844 estão em investigação.

A secretaria estadual aguarda a normalização do sistema do Ministério da Saúde para validação de cerca de 600 casos negativos, já diagnosticados e descartados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Isolamento

Quatro pacientes confirmados com o coronavírus estão em isolamento hospitalar, três com quadro clínico considerado leve e um em estado grave.

O boletim aponta que Umuarama possui 40 casos de pessoas com suspeita de coronavírus em acompanhamento. São aguardados resultados de exames para confirmar ou descartar a doença.

Os dados são diferentes dos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira, que aponta 31 casos suspeitos na cidade. Conforme a Prefeitura divulgou nesta semana, a diferença acontece em virtude do serviço municipal de contabilizar casos provenientes das unidades básicas de saúde e Pronto Atendimento. Já a Sesa também computa dados dos hospitais (particulares e planos de saúde).

Boletim

O boletim de monitoramento diário da doença foi alterado na somatória para que não ocorram dúvidas com relação à diferença de dados entre o Estado e o Ministério da Saúde. Pacientes que não residem no Paraná, mas foram diagnosticados e receberam tratamento no Estado, são incluídos no boletim separadamente. O Ministério da Saúde divulga apenas os pacientes que residem no Estado.

Acesse o boletim completo aqui.

Dados da Regional de Saúde de Umuarama:

 

Comente

Leia também

LAB
MORENA

Mais lidas

RDR
TUCCA
ANHAGUERA
SUCULENTA
BELLA