UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.17º23º
|

Saúde

ONG Turma do Bem lança vaquinha online para angariar recursos

Projeto conta com apoio de dentistas voluntários em todo o país e também presta atendimentos em Umuarama

Foto: Arquivo/Cogito Coletivo

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 3 de abril de 2020 12h25

A ONG Turma do Bem está promovendo uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para sua manutenção. O projeto é formado por dentistas de todo o Brasil que promovem atendimentos gratuitos para crianças e adolescentes.

De acordo com a dentista Naira Neri Santana, voluntária e coordenadora do projeto em Umuarama, a pandemia da Covid-19 afetou muito a organização. “Muitas parcerias não foram firmadas e estamos preocupados”, disse.

Naira ressalta que os recursos angariados com a vaquinha não serão revertidos diretamente para os dentistas participantes. A arrecadação servirá para a manutenção do funcionamento da organização. É possível doar a partir de R$ 10. Confira o link da vaquinha aqui.

Turma do Bem

A Turma do Bem divulgou um texto explicativo sobre suas ações e a necessidade de ajuda. Confira:

Diante da pandemia do Coronavírus, a Turma do Bem está empenhada em colaborar ao máximo para ajudar a conter a crise. Não é a primeira vez que contribuímos com ativos que extrapolam nossa atuação regular. Em 2010, por exemplo, o consultório de dentistas voluntários (utilizado também como fonte de renda desses profissionais) foi destruído na enchente que arrasou São Luiz do Paraitinga. Assim, não tinham como atender nem os beneficiários triados pela ONG nem seus pacientes particulares. Foi através da união da nossa rede que conseguimos estruturar uma nova clínica para que nossos colegas pudessem seguir em frente.

Desta vez, não será diferente. Entre as iniciativas tomadas pela Turma do Bem para ajudar na crise do novo vírus estão a articulação de distribuição de 1000 cestas básicas em Paraisópolis e Capão Redondo, regiões periféricas de São Paulo, e a compra de máscaras a serem distribuídas em hospitais públicos.

Tudo o que fizemos ontem, fazemos hoje e faremos amanhã é motivado pela certeza de que é nossa obrigação como organização da sociedade civil oferecer apoio em momentos de adversidade como este a quem mais precisa. 

Devemos, no entanto, reconhecer quando também precisamos de ajuda. Como muitos, passamos por uma grave crise financeira e estamos lutando todos esses dias em prol da sustentabilidade da ONG.  

Já vínhamos sofrendo com a situação econômica dos últimos anos, mas a pandemia do Coronavírus, que desestruturou os mercados, lança ainda mais incertezas sobre o futuro. As verbas nas empresas estão praticamente congeladas e prospectar patrocínios é inviável neste momento. Por isso, precisamos muito da sua ajuda para não fecharmos as portas. Criamos uma vaquinha virtual para arrecadar fundos. Nosso pedido hoje é para que você doe o quanto puder e nos ajude a compartilhar o link. 

Doe e compartilhe com seus amigos e familiares: abre.ai/salveatdb

Seguiremos juntos na luta, um abraço esperançoso por dias melhores.

A equipe da Turma do Bem

Comente

Leia também

MORENA
PREFEITURA UMUARAMA
LAB
AUTENTIC
CALCE FÁCIL
PATRICIA DESPACHANTE

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
ACIU