UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º33º
|

Saúde

Profissionais de saúde de Cruzeiro do Oeste receberão adicional de insalubridade

Funcionários das UBS, Centro Odontológico e Hospital Municipal receberão o adicional

Foto: Prefeitura Cruzeiro do Oeste

ASSESSORIA O Bemdito 2 de agosto de 2020 13h25

Preocupada com os profissionais da saúde frente a pandemia, a Prefeita Helena Bertoco, determinou a Secretaria de Administração, a realização de um laudo técnico feito por um Engenheiro de Segurança do Trabalho, a fim de reavaliar a questão da insalubridade dos profissionais da saúde.

Na última sexta-feira, a prefeita Helena e a Secretária de Administração, Luciane Manzini, se reuniram com os profissionais de saúde, para apresentar o resultado de um laudo técnico. O estudo aponta que a maioria dos servidores da saúde receberão insalubridade de 20% a 40%, conforme a atividade que desempenha. A insalubridade beneficiará os funcionários das unidades básicas de saúde (UBS), Centro Odontológico e Hospital Municipal.

De acordo com a Prefeita Helena, esta é uma ação que foi realizada com muita seriedade e transparência, onde o perito avaliou, in loco, os locais de trabalho, bem como as atividades desenvolvidas por cada profissional. “Queremos ser justos com os profissionais de saúde, pagando a insalubridade conforme a previsão legal”, disse.

A Secretária de Administração, Luciane Manzini, informou que desde o início da pandemia havia essa preocupação em relação aos servidores da saúde e “graças a sensibilidade da nossa prefeita, pudemos realizar este estudo, através de um perito, que também é uma forma de reconhecimento pelo trabalho incansável e comprometido dos profissionais de saúde frente a pandemia”.

Comente

Leia também

LAB
BELLA ESTÉTICA
kumon-agora
MORENA TOP LIFE

Mais lidas

Obemdito anuncie
FANCAR
PLACAS MIRANDA
VENEZA
UNINTER
TUCCA
FAZENDÇAO SHOW
FAZENDAO SEMANA
WHYSKRITORIO