UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.10º25º
|

Saúde

Secretaria de Saúde de Altônia acompanha 6 casos suspeitos de coronavírus

Além disso, a Secretaria acompanha 4 pacientes com sintomas respiratórios leves, que não são indicados como suspeitos, mas que estão sendo monitorados

Foto: Arquivo OBemdito

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 6 de abril de 2020 15h37

O novo boletim de acompanhamento de casos relacionados com coronavírus em Altônia foi divulgado ao meio dia desta segunda-feira (6). Conforme o boletim, são acompanhados na cidade 6 casos suspeitos. A cidade tem 3 casos descartados.

Além disso, a Secretaria de Saúde acompanha 4 pacientes com sintomas respiratórios leves, que não são indicados como suspeitos, mas que estão sendo acompanhados pela equipe.

Tayla Pissinato é a chefe de Assistência Médica da Secretaria de Saúde de Altônia. Ela explica que os 6 pacientes com suspeita de coronavírus da cidade estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves. As 4 pessoas com sintomas gripais também são casos leves. A secretaria faz o acompanhamento diariamente através de telefone (para resguardar a integridade dos profissionais de saúde) e, em caso de necessidade, a equipe vai até a residência.

A profissional explica que, dos 6 casos suspeitos, 4 apresentaram sintomas após a reabertura do comércio – 2 já eram acompanhados antes disso.

O que se pode presenciar em Altônia, assim como em muitas outras cidades, é que várias pessoas estão formando aglomerações e filas, por vezes, desnecessárias (sem manter a distância recomendada). Tayla informa que a Prefeitura fiscaliza os estabelecimentos, que estão cumprindo as regras. No entanto, para o lado de fora, a conscientização deve ser da própria população.

Polícia Militar e Guarda Municipal estão orientando a comunidade. No entanto, a chefe de Assistência Médica, diz que há muitos idosos nas ruas e comércio, principalmente nos bancos em busca de sacar o benefício (aposentadoria).

Boletim

Todos os dias, às 12h, a Prefeitura de Altônia atualiza o Boletim com informações da Secretaria Municipal de Saúde. “Assim evitaremos que se espalhem boatos e fake news sobre os casos de Covid-19 (novo coronavírus) em nossa cidade”, informa.

Para saber informações e obter esclarecimentos sobre a Covid-19 Corona Vírus em Altônia ligue para:

44 3659-1003 - Vigilância em Saúde

44 3659-1801 - Hospital Municipal

 

Comente

Leia também

LAB
MORENA
PATRICIA DESPACHANTE
PREFEITURA UMUARAMA
AUTENTIC

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
SUCULENTA