UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.17º23º
|

Saúde

Secretaria de Saúde de Umuarama acompanha 64 casos suspeitos de coronavírus

Deste total, 4 pacientes estão na UTI e 1 internado em enfermaria. O restante segue em isolamento domiciliar

Foto: AEN

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 4 de abril de 2020 14h22

A Secretaria de Saúde de Umuarama divulgou às 14h deste sábado (4) o novo boletim de notificações do coronavírus na cidade. Até o momento a administração municipal registra 128 notificações.

Seguem apenas 2 casos confirmados da doença e 62 suspeitos tiveram como resultado negativo, ou seja, não eram de Covid-19.

Dos 64 restantes, 1 paciente está internado em enfermaria, 4 estão na UTI e 59 em isolamento domiciliar.

Na tarde deste sábado o prefeito Celso Pozzobom deve fazer um pronunciamento aa respeito da situação do comércio em Umuarama. Na sexta-feira (3) o prefeito autorizou o funcionamento das lojas de chocolates. Há expectativa para a abertura do restante do comércio, o que deve acontecer na próxima semana, mas ainda não há data definida.

Paraná

Nas últimas horas foram confirmados mais dois óbitos por coronavírus no Paraná – totalizando 6 mortes no estado. São dois homens, um morador em Londrina e outro em Cianorte.

O engenheiro Rodrigo Luiz Teibel, 37 anos, residente em Londrina, estava internado desde o dia 26 de março. No dia 30 seu quadro clínico se agravou e ele foi levado para a UTI, mas não resistiu e veio a óbito. Recentemente o paciente viajou até São Paulo onde participou de um curso para a manutenção de respiradores. A suspeita é de que ele tenha contraído a doença durante a viagem. Rodrigo tinha algumas comorbidades, era obeso, hipertenso e pré-diabético.

O médico radiologista Nelson Martins Schiavinatto, 80 anos, residia em Cianorte. Ele foi o primeiro radiologista da cidade, onde atuou por décadas. Há pouco tempo curou-se de um câncer e há cerca de uma semana foi internado com sintomas da Covid-19, na Fundhospar (antiga Santa Casa). Em nota, a prefeitura informou que ele pode ter contraído a doença em um cruzeiro nacional que fez entre o dia 9 e 13 de março.

As outras mortes ocorreram em Maringá (2) Cascavel (1) e Campo Mourão (1).

Gráfico da evolução das notificações em Umuarama:

(Reportagem: OBemdito e Repórter Corujão)

 

 

Comente

Leia também

LAB
CALCE FÁCIL
PATRICIA DESPACHANTE
AUTENTIC
PREFEITURA UMUARAMA
MORENA

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
ACIU