UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.16º22º
|

Saúde

Segundo caso de coronavírus em morador de Mariluz é confirmado

Informação é de que o homem passou por atendimento em Cascavel

Foto: Prefeitura de Mariluz

O Bemdito 3 de junho de 2020 18h19

Foi confirmado o segundo caso de coronavírus na cidade de Mariluz. O caso constava no boletim emitido pela Secretaria Estadual de Saúde na terça-feira (2). OBemdito tentou contato para mais informações sobre o paciente, porém, não foi atendido.

Conforme o site Destaque Paraná, trata-se de um morador de Mariluz, sexo masculino, 34 anos, que passou por atendimento Cascavel. O paciente não tem histórico de atendimento em Mariluz e não esteve no município nos últimos 15 dias.

Sobre o primeiro caso confirmado, o paciente ainda está hospitalizado, porém, sem agravamento do quadro clínico. Foram coletadas amostras de material para exame PCR nos contatos que apresentam sintomas de síndrome gripal. Todos as pessoas que tiveram contato com os casos positivados foram isoladas para monitoramento pela equipe do Centro de operações emergências do Covid-19 (COE Municipal).

Até momento já foram isoladas 43 pessoas. A equipe da Secretaria de Saúde segue em busca de outros possíveis contatos. A 12ª Regional de Saúde de Umuarama e a equipe de vigilância do Município estão buscando informações sobre como aconteceu a contaminação, que possivelmente aconteceu fora do Estado do Paraná. Ainda não há registro de transmissão comunitária da Covid-19 em Mariluz.

Outra família está em isolamento domiciliar porque teve contato com um familiar de Cascavel que foi para Mariluz e teve como resultado positivo para o coronavírus.

(Redação com informações Destaque Paraná)

 

Comente

Leia também

AUTENTIC
LAB
DUDU LANCHES
MORENA

Mais lidas

SENAC
AGRO_E_PET_FAZENDAO
INSTALCOM
CASTELO MULTIMARCAS
NOSSA SENHORA
CASA TOESCA