UmuaramaDia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.20º32º
|

Saúde

Terapeutas oferecem uma nova forma de tratamento para Autismo e Intervenção Precoce

O modelo Denver é indicado para crianças de até três anos de idade, podendo se estender até os cinco

Foto: Arquivo Pessoal

INFORME PUBLICITÁRIO O Bemdito 23 de setembro de 2019 18h09

O modelo Denver de intervenção precoce é utilizado em crianças com Transtorno do Espectro Autista – TEA; naquelas que emitem sinais de alerta antes que o diagnóstico de autismo seja feito e também em crianças com atraso no desenvolvimento, podendo ser causado por exemplo, pela prematuridade.

O Autismo é uma Síndrome de origem genética que afeta a comunicação, o comportamento e a interação social. Há crianças que apesar de não serem consideradas autistas, apresentam sintomas que servem de alerta até que se chegue a um diagnóstico definitivo. Para essas, é recomendado que se inicie também o tratamento como uma forma de prevenção ao autismo. Finalmente, as crianças que apresentam atrasos de desenvolvimento por prematuridade são beneficiadas pelo Modelo Denver de intervenção precoce, uma vez que sincronizam a idade corrigida com a idade cronológica, aproximadamente, até o terceiro ano de vida.

O modelo Denver é indicado para crianças de até três anos de idade, podendo se estender até os cinco.

É uma forma de tratamento com comprovação científica, portanto, apresenta resultados comprovados de melhora nos atrasos de desenvolvimento quando bem aplicado e com intensidade adequada no tratamento, sempre buscando os marcos do desenvolvimento normal de uma criança.

Através da primeira avaliação é possível observar quais são esses atrasos, a sua taxa de aprendizagem e quais são as áreas que necessitam de mais ênfase no tratamento, determinando a sua idade mental em relação à idade cronológica.

A Terapeuta Ocupacional Thaís Avelar e a Fonoaudióloga Aline Campos são as únicas especialistas certificadas pelo curso Profissional Denver de Intervenção Precoce na cidade de Umuarama e estão aptas para aplicar este tratamento.

Agende uma consulta e saiba mais. Ambas especialistas atendem na Clínica Fisio Kids, localizada na rua Sleiman Daoud Abou Rahal, 2358, próximo a Uoppecan. O telefone para contato é o (44) 99810-1648 e o (44) 98805-9133.

(Informe Publicitário)

Comente

Leia também

CDO
TUCCA
ANHAGUERA
Fabio Rebuci
LAB

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
GLOBAL_MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla