UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.17º23º
|

Saúde

“Todos os dias temos novos casos de dengue”, lamenta prefeito Pozzobom

Prefeito falou sobre a doença durante uma transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura

Foto: EBC

REDAÇÃO O Bemdito 3 de abril de 2020 12h09

Diariamente o prefeito Celso Pozzobom faz uma transmissão ao vivo no Facebook da prefeitura e nesta sexta-feira (03) lamentou o aumento dos casos de dengue na cidade.

De acordo com relatório divulgado pela secretaria de saúde Umuarama atualmente tem 1596 casos confirmados da doença, ou seja, 38 novos casos confirmados em 24 horas. “Em meio à pandemia de coronavírus, a dengue nos preocupa também. Todos os dias temos novos casos de dengue”, disse durante a live (veja a íntegra aqui).

Segundo o mesmo relatório Umuarama já teve 5538 casos notificados da doença, ou seja, pessoas que estavam com suspeita de dengue. Desse montante 1410 foram descartados e outros 2532 continuam como suspeitos aguardando resultados dos exames.

Nesta semana a prefeitura realizou um arrastão nas imediações do antigo IBC e recolheu muito lixo que serviam de focos para criadouros de mosquitos da dengue. (Saiba mais aqui).

Em caso de sintomas da dengue (febre, dor de cabeça, dores atrás dos olhos e manchas pelo corpo), a orientação dos órgãos de saúde é para que a pessoa vá até o centro de agravos, que fica ao lado da prefeitura. No entanto, em tempos de coronavírus, é importante ir sozinho, se possível. A medida serve para evitar aglomerações.

Confira o relatório abaixo:

Comente

Leia também

PREFEITURA UMUARAMA
MORENA
AUTENTIC
PATRICIA DESPACHANTE
CALCE FÁCIL
LAB

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
ACIU