UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.15º24º
|

Saúde

Umuarama não registra notificações de dengue há três dias, diz Prefeitura

Dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira (29) pela Secretaria de Comunicação

Foto: Pixabay

REDAÇÃO O Bemdito 29 de junho de 2020 18h08

Desde a última sexta-feira (26) a Secretaria de Saúde Umuarama não teve nenhuma comunicação sobre casos de dengue no município, segundo informou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura nesta tarde de segunda-feira (29).

Os dados são exatamente iguais aos de sexta-feira: 5,8 mil casos confirmados, 869 aguardando resultados de exames, 4.796 descartados e 11.466 notificações. As notificações englobam todas as comunicações sobre a doença.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura o feriado prolongado (de sexta a domingo) contribui para que não houvesse mudança no registro. Mas embora a segunda-feira (29) tenha sido de atendimento normal no ambulatório de agravos, nenhum paciente suspeito buscou atendimento.

Entre os sintomas da dengue estão febre alta, dores de cabeça, no corpo e atrás dos olhos, e eventualmente manchas vermelhas pela pele. A orientação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) é para que mesmo durante o inverno a população fique atenta e elimine água parada que pode servir de criadouro para o mosquito transmissor da doença.

Veja o boletim atualizado nesta segunda-feira (29):

Comente

Leia também

POSITIVO
DUDU LANCHES
AUTENTIC
LAB
MORENA

Mais lidas

INSTALCOM
SENAC
AGRO_E_PET_FAZENDAO
CASTELO MULTIMARCAS
NOSSA SENHORA
CASA TOESCA