UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.10º25º
|

Saúde

Umuarama tem aumento de 11 casos suspeitos de coronavírus em um único dia

Um total de 67 casos que eram suspeitos da doença já foram descartados

Foto: Arquivo OBemdito

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 7 de abril de 2020 11h30

O novo boletim divulgado pela Prefeitura de Umuarama informa que a Secretaria Municipal de Saúde acompanha nesta terça-feira (7) um total de 71 casos suspeitos de coronavírus. Deste total, 4 pessoas seguem internadas na UTI e 67 estão em isolamento domiciliar.

O boletim da segunda-feira (6) apontava que eram acompanhados 60 casos suspeitos, ou seja, em um dia 11 novos pacientes passaram a ser investigados com suspeita da doença.

Além disso, 67 casos de pacientes que tinham suspeita da Covid-19 já foram descartados através de exames. E Umuarama segue em apenas 2 casos confirmados da doença.

Na segunda-feira, grande parte do comércio foi autorizado a reabrir suas atividades. Mesmo com recomendações para que sejam evitadas aglomerações, grandes filas se formaram em lotéricas e agências bancárias. A orientação é para que, em casos de filas, as pessoas mantenham uma distância mínima entre 1 e 2 metros umas das outras.

Na segunda-feira a Prefeitura anunciou que os dois casos confirmados da cidade são de pacientes que já conseguiram se curar do coronavírus. A boa notícia, no entanto, não pode ser encarada com uma possibilidade da população relaxar nos cuidados.

 

Comente

Leia também

AUTENTIC
LAB
MORENA
PATRICIA DESPACHANTE
PREFEITURA UMUARAMA

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
SUCULENTA