UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.17º23º
|

Saúde

Umuarama ultrapassa os 1.600 casos confirmados de dengue

Há ainda 2.554 pessoas com suspeita da doença aguardando os resultados dos exames

Foto: Agência Brasil

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 4 de abril de 2020 15h54

Neste sábado (4) a Secretaria de Saúde de Umuarama divulgou que a cidade ultrapassou os 1,6 mil casos confirmados de dengue. Até o momento a cidade conta com 5.621 notificações relacionadas com a doença.

Deste total, 1.606 casos estão confirmados para dengue. Outros 1.461 casos foram descartados através de exames. E ainda há 2.554 pacientes com suspeita de dengue, que aguardam os resultados dos exames – que demoram alguns dias para ser concluídos.

Somente nos quatro primeiros dias do mês de abril foram registrados em Umuarama mais de 100 novos casos confirmados de dengue. No dia 1º havia 1.501 confirmações, contra 1.606 neste sábado.

Na última sexta-feira (3) a Vigilância em Saúde Ambiental realizou um arrastão de combate à dengue na Zona VII de Umuarama, a região dos armazéns do antigo IBC para eliminar criadouros do mosquito transmissor da doença. A ação envolveu agentes de combate a endemias (ACEs) e servidores municipais da Secretaria Municipal e Esporte e Lazer, do Departamento de Compras e Almoxarifado, da Secretaria Municipal de Administração e guardas municipais, além de outros voluntários.

 

Comente

Leia também

CALCE FÁCIL
AUTENTIC
LAB
PREFEITURA UMUARAMA
MORENA
PATRICIA DESPACHANTE

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
ACIU